PRF apreende meia tonelada de maconha em caminhonete furtada

O criminoso tentou fugir, mas foi preso após perseguição

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/BMDivulgação/BM
Divulgação/BM
Você prefere ouvir essa matéria?

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um traficante que transportava mais de meia tonelada de maconha numa L200 furtada. A ação ocorreu em Esmeralda, na noite desta quinta-feira (04).

Em uma operação de combate à criminalidade orientada pelo serviço de inteligência da PRF, os policiais visualizaram uma caminhonete que estava ingressando no Rio Grande do Sul, vinda de Santa Catarina. Havia suspeita de que ela era utilizada por criminosos.

A L200, avistada na BR 470, acessou uma estrada de terra onde foi perdida de vista pelos policiais. Momentos depois, ela foi localizada na ERS 456, em Esmeralda.

O motorista fugiu da abordagem em alta velocidade por vários quilômetros na rodovia e, então, acessou a cidade para tentar despistar os policiais. Ele foi perseguido e cercado até que se obrigou a parar quando ficou encurralado pelas viaturas.

A caminhonete era furtada, utilizava placas clonadas e estava carregada com vários fardos de maconha, que totalizaram 528 quilos. Segundo o traficante, a droga seria levada para a região metropolitana.

O motorista, um morador de Machadinho com 55 anos, foi preso e encaminhado à Polícia Civil em Vacaria, assim como a maconha e a caminhonete. O veículo, furtado em janeiro na cidade de Caxias do Sul, será devolvido ao proprietário.

A apreensão representa um prejuízo de quase 600 mil reais para os criminosos. 

Gostou? Compartilhe