Brigada Militar prende o líder da quadrilha do assalto a agência bancária em Alpestre

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/BMDivulgação/BM
Divulgação/BM
Você prefere ouvir essa matéria?


Na manhã de domingo (7), durante a Operação Angico no interior de Alpestre, mais um indivíduo envolvido no roubo a uma agência bancária no município na última quinta-feira (4) foi preso. Com o preso, líder da quadrilha, foram apreendidos uma pistola e dois revólveres dos vigilantes do banco.

O comandante do CRPO FNo, Tenente-coronel Átila, explicou como aconteceu a ação. “Ao ser estabelecido o perímetro, o BOPE passou a fazer buscas e as viaturas mantiveram constante pressão para impedir a fuga dos assaltantes. Atuamos com mais de 60 policiais militares e civis, 25 viaturas, variadas especialidades e forças de segurança do Estado e de Santa Catarina”, disse ele.

O Subcomandante-Geral da BM, Coronel Santarosa, autorizou o emprego imediato do BOPE e do 3º BPChq, além do aporte dos efetivos do próprio CRPO FNo.

O cerco policial da Operação Angico continua, no intuito de prisão dos outros dois integrantes da quadrilha, com ação integrada entre a Brigada Militar do CRPO Fronteira Noroeste, 3º Batalhão de Polícia de Choque, 37º Batalhão de Polícia Militar, 7º Batalhão de Polícia Militar, 4º Batalhão de Polícia de Áreas de Fronteira, Patrulha Ambiental, Batalhão de Operações Policiais Especiais, Equipes de Inteligência e DEIC RS, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Civil SC - SAER, Inteligência SC/Chapecó, Delegacia Planalto/Alpestre.

Gostou? Compartilhe