Casos de vandalismo preocupam moradores do Loteamento Independente 2

Vândalos derrubaram um poste e roubaram as lâmpadas

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Moradores do Loteamento Independente 2 estão preocupados com a onda de vandalismo que atingiu a região desde o ano passado. Segundo o líder comunitário do loteamento, Idelso Marcolan, os moradores da região não estão mais utilizando a praça do bairro pois não se sentem seguros. Além dos brinquedos estarem destruídos, é comum casos de furto de cercas, lixeiras, lâmpadas e até de tampas dos bueiros. Na última semana, os vândalos derrubaram um poste de luz para furtar a lâmpada.

Idelso comenta que a praça era bastante frequentada pelas famílias do bairro e, principalmente pelas crianças, que utilizaram os brinquedos instalados, porém, com a situação de depredação, todos começaram a se sentir intimidados. Segundo ele, o problema se agrava durante a noite, onde há muita movimentação de pessoas que vão até o local para consumir drogas. Uma das preocupações, segundo Idelso, é que a sensação de insegurança aumente, principalmente com o retorno das aulas no período da noite, onde haverá mais pessoas circulando na rua.

“Entramos em contato com a prefeitura, que se prontificou em ir até o local e fazer um levantamento do que é necessário para revitalizar a praça. Também contatamos o comando da Brigada Militar, que se comprometeu a dar uma maior atenção, desde que o pedido seja formalizado, o que deveremos fazer nos próximos dias”, explicou ele.

Para o representante dos moradores neste momento a intenção é fazer uma mobilização no bairro para frear esta onda de vandalismo, e para que todos fiquem atentos no intuito de amenizar o problema e melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade. 

Gostou? Compartilhe