Operação Luís XIV combate a violência contra a mulher em Passo Fundo

A Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Passo Fundo, coordenada pela Delegada de Polícia Rafaela Weiler Bier, desencadeou durante essa semana a Operação Policial Luís XIV.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, sendo um por tentativa de feminicídio e outro por descumprimento de medida protetiva de urgência. O crime de tentativa de feminicídio se deu no dia último dia 1º, em frente à escola Municipal Zeferino Demétrio Costi, no bairro Vila Popular. Na ocasião, o ex-companheiro da vítima, de 48 anos de idade, munido de uma barra de ferro, desferiu diversos golpes na cabeça da vítima, a qual foi encaminhada para o hospital e submetida a uma cirurgia de emergência. Ato contínuo, o investigado envolveu-se em um acidente de trânsito na RS135, restando com diversas lesões pelo corpo.

A prisão decorrente do descumprimento da medida protetiva de urgência se deu em razão de ameaças de morte proferidas pelo investigado, de 34 anos de idade, testemunhadas por uma servidora pública. É evidente, no caso, o desrespeito para com a Justiça, uma vez que o próprio investigado afirmou: “a lei é eu que faço”. Após os tramites legais, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo, local em que permanecerão à disposição da justiça, tudo conforme a lei brasileira determina.

Gostou? Compartilhe