Policial Militar do 3° RPMon auxilia no salvamento de bebê engasgado com leite materno

Por
· 1 min de leitura
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?

Nesta quarta-feira, aproximadamente às 00h50, soldado Dossa atendeu uma mãe em prantos no telefone 190, que relatava que sua filha de 2 meses de vida, estaria roxa e sem respirar. Juntamente com os soldados Athaide e Prestes prestou apoio orientando por telefone sobre os primeiros procedimentos que devem ser adotados em casos de bebês engasgados, enquanto uma viatura já era despachada até o local para o atendimento da ocorrência. A ligação durou em torno de 3 minutos até que finalmente ouviu-se o choro da criança ao telefone.

Trata-se da pequena Isabela com apenas 2 meses de vida que se engasgou com leite materno. O soldado Dossa colocou em prática todo o conhecimento adquirido e através do telefone de emergência orientou a família sob quais procedimentos adotarem enquanto uma viatura já estava sendo despachada pela Sala de Operações até a residência.

Logo que a guarnição localizou a família, constatou que os procedimentos orientados através do 190 foram suficientes e eficazes para êxito na reanimação do bebê, porém verificou que a criança ainda apresentava dificuldades de oxigenação, terminando os procedimentos de reanimação, preventivamente foi encaminhado juntamente com a mãe para avaliação médica no hospital.


Gostou? Compartilhe