Polícia Civil desarticula organização que atuava no tráfico de drogas em Passo Fundo

A investigação apontou ainda que uma das integrantes do grupo comercializava medicamentos abortivos em uma banca de camelo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Na manhã desta terça-feira (21)  Polícia Civil de Passo Fundo, por meio da DRACO, deflagrou a 2ª fase da Operação Horse, com o cumprimento de três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão.

Segundo o delegado Diogo Ferreira, que coordenou a ação, a 1ª fase da operação aconteceu no dia 13 de julho, quando foram apreendidos vários documentos, celulares. Na oportunidade estavam sendo investigados crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Desde então, foram analisados os elementos de provas, quebras de sigilo, e foram identificados novos integrantes do grupo criminoso, sendo dois presos na manhã desta terça.

Ainda foi presa uma mulher, que é companheira do líder da Organização Criminosa, que havia sido beneficiada com Habeas Corpus recentemente, mas a investigação apurou mais provas, inclusive a venda ilegal de medicamentos abortivos, que eram comercializados em uma banca de camelo.

Na manhã desta terça-feira foram apreendidas 80 munições calibres 38 e 9mm, embalagens com resquícios de cocaína, dinheiro e dois veículos.

A investigação encerrou com o total de nove presos, cinco veículos apreendidos, porções de cocaína, dinheiro, bens móveis e contas bloqueadas.

Gostou? Compartilhe