Sobe para 191 o número de urnas substituídas durante segundo turno

Eleições 2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou novos números sobre a substituição de urnas eletrônicas nos municípios onde ocorrem o segundo turno das eleições. Até as 13h, 191 equipamentos precisaram ser trocados, o que representa 0,22% do total de 86,1 mil urnas.

São Paulo (SP) continua como a cidade onde mais urnas apresentaram problemas e precisaram ser substituídas, 31 no total. Em todo o estado já ocorreram 52 trocas em seis cidades das 12 onde o pleito está ocorrendo.

Manaus segue em segundo lugar, com 18 urnas trocadas. A capital amazonense não segue o horário de verão e tem duas horas a menos que Brasília. Boa parte das urnas foi substituída antes mesmo que a votação começasse.

Dos sete municípios fluminenses onde ocorre o segundo turno, só Petrópolis não precisou trocar nenhum equipamento. Em Duque de Caxias, 11 urnas foram substituídas. Em todo o estado, foi registrada a substituição de 25 urnas.

Ao todo, 8.814 urnas eletrônicas estão à disposição dos tribunais regionais eleitorais para casos em que seja necessário fazer a substituição. Até agora, nenhum equipamento precisou se trocado por urnas de lona com cédulas de papel. Mais de 31 milhões de eleitores de 50 municípios escolherão seus prefeitos em segundo turno hoje. Os que não puderem comparecer em seus locais de votação devem justificar a ausência em uma das 3.192 urnas de justificativa em todo o país.

Com informações da Agência Brasil

Gostou? Compartilhe