Prefeito e vereadores serão diplomados hoje

Solenidade será realizada na Câmara de Vereadores, a partir das 16h

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Depois de Mato Castelhano, Ernestina, Coxilha e Pontão, municípios que integram a 33ª e 128ª zonas eleitorais, hoje será a vez de Passo Fundo diplomar os 21 vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos nas eleições de outubro. A solenidade está marcada para às 16 horas, na Câmara de Vereadores. Na semana passada, seis vereadores eleitos tiveram a prestação de contas reprovadas pela Justiça Eleitoral. De acordo com o juiz eleitoral da 33ª Zona, Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, apesar da decisão, eles serão diplomados e poderão assumir a vaga na Câmara de Vereadores no dia 1º de janeiro. Mesmo assim, o risco de ter o mandato cassado permanece. Todos eles já ingressaram com recurso. O caso será julgado no Tribunal Regional Eleitoral. Conforme o juiz, a falta da documentação estabelecida pela lei foi apontada como principal problema.

Entre os vereadores eleitos que tiveram as contas rejeitas estão: Sidnei dos Santos Ávila (PDT), Isamar José Oliveira da Silva (PT), Cláudia Helena Paim Furlanetto (PT), Aristeu Dalla Lana (PTB), Márcio Luiz Tassi (PTB), e Paulo de Menezes Souza (PP). Eles têm um prazo de três dias, a partir da publicação da decisão, encaminhada na segunda-feira ao Cartório Eleitoral, para recorrer no Tribunal Regional Eleitoral. 

No caso dos candidatos Sidnei Ávila e Claudia Furlanetto, em razão da quantidade de falhas apresentadas na documentação, a Justiça julgou as contas de campanha como “não prestadas”.

Gostou? Compartilhe