Assessores participam da segunda etapa de treinamento do novo sistema do Legislativo

Por
· 1 min de leitura
Entre os tantos benefícios, essa nova tecnologia permitirá a criação de um banco de dados para uso interno (Foto: Comunicação/CMPF)Entre os tantos benefícios, essa nova tecnologia permitirá a criação de um banco de dados para uso interno (Foto: Comunicação/CMPF)
Entre os tantos benefícios, essa nova tecnologia permitirá a criação de um banco de dados para uso interno (Foto: Comunicação/CMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Foi realizada, nesta terça e quarta-feira (8 e 9), a segunda etapa do processo interno de capacitação dos assessores que estão trabalhando junto aos 21 vereadores eleitos para o Período Legislativo de 2021 a 2024. O treinamento foi realizado na Sala Fernando Ferrari em pequenos grupos, divididos nos turnos da manhã e tarde, respeitando os protocolos de distanciamento e segurança sanitária.

Os trabalhos são coordenados pela empresa CITTA, do município de Marau, responsável pela implantação do novo sistema. A instituição compartilhou informações sobre a utilização do sotfware, além de assinatura digital, preenchimento de dados, acesso aos trâmites legislativos, entre outros detalhes.

Entre os tantos benefícios, essa nova tecnologia permitirá a criação de um banco de dados para uso interno, através do cadastro das pessoas que procuram o Legislativo para encaminhar suas demandas. Com essas informações, vereadores e assessores terão todas as informações necessárias para dar encaminhamento as solicitações feitas junto aos seus gabinetes. O sistema também resultará em uma maior transparência dos trabalhos da Casa, uma vez que possibilitará a realização de um mapeamento da atuação de cada vereador, bem como a prestação de contas de todos os parlamentares.

O novo sistema implementado na Casa, para utilização dos gabinetes, poderá ser acessado interna e externamente, por computadores e celulares, formato pensado para atender a nova realidade de trabalhos home office, gerada pela pandemia da Covid-19.

Através dos treinamentos, todos os profissionais que estão prestando seus serviços junto aos gabinetes estão capacitados ao uso adequado e com o melhor aproveitamento possível de todas as ferramentas que o novo sistema disponibiliza.

Desta forma, as melhorias decorrentes da implantação da nova tecnologia irão possibilitar mais organização e agilidade nos serviços prestados pelo Legislativo e, por consequência, um retorno mais eficiente à população passo-fundense.

Gostou? Compartilhe