Vereador Luizinho Valendorf inaugura gabinete móvel

Instalada em um trailer, a estrutura será levada aos bairros do município de maneira quinzenal, a fim de atender a população e encaminhar reivindicações da comunidade

Por
· 1 min de leitura
(Foto: Jonas Knop)(Foto: Jonas Knop)
(Foto: Jonas Knop)
Você prefere ouvir essa matéria?

O vereador Luizinho Valendorf (PSDB) inaugurou, no último sábado (7), um gabinete móvel que deverá ser usado para atender a população de forma direta nos bairros de Passo Fundo. A estrutura, instalada dentro de um trailer, é similar ao espaço de um escritório e conta com computador, impressora, ar-condicionado e acesso à internet Wi-Fi. De acordo com o parlamentar, a ideia do gabinete móvel é promover uma aproximação com a comunidade e dar atenção às demandas da população.

A iniciativa era uma promessa de campanha de Valendorf, eleito em primeiro mandato, e o trailer foi adquirido com recursos próprios, segundo ele. “Como líder comunitário e presidente da União das Associações de Moradores de Passo Fundo (UAMPAF), eu sempre estive próximo dos bairros, mas era um sonho meu poder fazer essa aproximação de maneira mais estruturada. Acredito que é uma forma de valorizar as pessoas, dar atenção a eles nesse momento de carência causado pela pandemia, e ouvir as reivindicações das comunidades sem que elas precisem ir até a Câmara de Vereadores para fazer isso”, conta.

O vereador explica que, além de usar o espaço para conhecer as solicitações da população, a estrutura do gabinete móvel também ficará à disposição da população que necessite de recursos de informática. “Nós vamos atender desde solicitações de iluminação pública e vagas em escolas infantis, até encaminhamentos de saúde e regularização fundiária, mas sabemos que também tem aquelas pessoas que só querem conversar e receber um pouco de atenção dos vereadores. Por isso, vamos receber até quem quiser apenas entrar para tomar um cafezinho. Se a pessoa precisar usar uma impressora, fazer um xerox, pegar uma certidão na internet, também faremos na hora”, garante, enfatizando a importância de ouvir as pessoas, mesmo quando nem todas as reivindicações puderem ser atendidas.


Atendimento quinzenal

O gabinete móvel do vereador Luizinho Valendorf circulará pelos bairros de Passo Fundo de maneira quinzenal, sempre aos sábados, das 9h às 11h. A primeira parada acontece no dia 21 de agosto, no bairro São Cristóvão II. A segunda será no dia 4 de setembro, no bairro Edmundo Trein. O atendimento à população será feito pelo próprio vereador, que estará acompanhado também de uma equipe jurídica para auxiliar a população no encaminhamento das reivindicações. O restante da agenda do gabinete móvel, que neste ano seguirá até o mês de novembro, deverá ser divulgado nas redes sociais do político e através das associações de bairros do município.

Gostou? Compartilhe