Legislativo celebra os 164 anos do município com CDL e Sindilojas

Vereadores foram recepcionados no auditório da CDL

Por
· 2 min de leitura
A solenidade contou com a presença de todos os parlamentares,e do vice-prefeito João Pedro Nunes (Foto: Divulgação/ON )A solenidade contou com a presença de todos os parlamentares,e do vice-prefeito João Pedro Nunes (Foto: Divulgação/ON )
A solenidade contou com a presença de todos os parlamentares,e do vice-prefeito João Pedro Nunes (Foto: Divulgação/ON )
Você prefere ouvir essa matéria?

A Câmara Municipal de Vereadores realizou na tarde de ontem (17) mais uma Sessão Especial Comemorativa fora do Legislativo, alusiva aos 164 anos de Passo Fundo. A celebração aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Passo Fundo (CDL) que, em conjunto com o Sindicato do Comércio Varejista de Passo Fundo (SINDILOJAS), recepcionou a Sessão Especial, coordenada pelo Presidente do Legislativo, vereador Rafael Colussi (DEM). A solenidade contou com a presença de todos os parlamentares, e do vice-prefeito do município, João Pedro Nunes.

Na abertura, como aconteceu nas Sessões anteriores, foi destacada a condição atual do município de Passo Fundo, sendo a quinta melhor cidade para se fazer negócios no Rio Grande do Sul e ocupando a 35ª posição entre as 100 melhores cidades do Brasil para se fazer negócios. Os números demonstram a potência da cidade e o espírito corajoso dos empreendedores, que trabalham com persistência, enfrentando crises e desafios, ultrapassando barreiras e vencendo obstáculos, o que motiva a realização das Sessões Especiais, que tem como objetivo valorizar a capacidade da classe empresarial e, em especial neste ato, reconhecer o trabalho das duas principais entidades ligadas ao comércio, que lutam, incessantemente, em defesa dos empresários locais.

Câmara

O presidente da Câmara, vereador Rafael Colussi falou sobre o trabalho do Sindilojas, destacando a forma como conduz os temas relacionados ao comércio varejista. “O Sindilojas realiza um trabalho importantíssimo, através das negociações coletivas e da busca das soluções que envolvam as diferenças ou adequações que beneficiam toda a categoria”, salientou Colussi.

Executivo

O vice-prefeito João Pedro Nunes  reforçou a importância destas entidades para o comércio do município e sua contribuição para a economia local. “É fundamental que nós possamos dar toda a atenção ao nosso comércio, que é fundamental para nossa economia e que o Executivo, junto ao Legislativo possam seguir nessa parceria para colaborar com a classe e fazer nossa cidade crescer mais”, apontou.

Sindilojas

A presidente do Sindilojas, Sueli Marini salientou o trabalho feito pelo Poder Público para que o setor terciário possa seguir atuando em prol do crescimento da cidade e fazer com que Passo Fundo seja uma potência estadual. “As dificuldades enfrentadas durante a pandemia foram travadas e superadas muito pela parceria com o Legislativo. A missão de nossa entidade é fazer prevalecer a melhor relação capital e trabalho. Desse modo pudemos superar os desafios e fortalecer nosso setor. De nossa parte temos gratidão”, afirmou.

Trabalho da CDL

Já o presidente da CDL, Sérgio Giacomini enfatizou o trabalho realizado pela Câmara pelo setor e reforçou a importância da proximidade com a comunidade para acolher demandas e encaminhar as devidas soluções. Ele também recordou os 57 anos de atuação da CDL em Passo Fundo, citando a origem da entidade, que foi criada pela iniciativa de 15 empresários, estando hoje responsável por atender mais de 1.500 empresas associadas nos ramos do comércio, serviço, indústria e agronegócio. Giacomini também mencionou pautas em que a CDL vem trabalhando. “Nossa entidade vem unindo esforços junto a empresários e lojistas para que o setor possa se fortalecer ainda mais, pois com isso, o município se desenvolve. Somos muito gratos pela parceria com o Poder Público pela constante busca de soluções para nossa cidade”, enalteceu.

Gostou? Compartilhe