Câmara aprova Relatório Final de Comissão Especial de Combate à Covid-19

O documento foi escrito face ao cumprimento do prazo regimental de atividades da comissão

Por
· 1 min de leitura
Documento descreve reuniões e atividades realizadas pela comissão (Foto: Arquivo/ON)Documento descreve reuniões e atividades realizadas pela comissão (Foto: Arquivo/ON)
Documento descreve reuniões e atividades realizadas pela comissão (Foto: Arquivo/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

Na sessão de quarta-feira (29), os vereadores aprovaram em Plenário o Relatório Final redigido pela Comissão Especial de Acompanhamento, Combate e Enfrentamento à Covid-19. O documento foi escrito face ao cumprimento do prazo regimental de atividades da comissão.

O texto do documento, de autoria do relator vereador Alberi Grando (MDB), esclarece que o intuito da comissão foi fiscalizar, contribuir e melhorar o atendimento visando a preservação de vidas e da ordem social, através da busca de informações referentes a todas as áreas envolvidas com o atendimento e tratamento dos pacientes com Covid-19. Também destaca que a equipe teve como objetivos acompanhar as famílias e demais envolvidos, realizar reuniões com profissionais da área da saúde e população em geral, visando trazer esclarecimentos, bem como colher necessidades e anseios, acompanhamento do atendimento nos CAIS destinados ao apoio a pacientes.

O relatório ainda salienta os propósitos de auxílio na busca de recursos para o tratamento e prevenção da Covid-19 no município, bem como a fiscalização das ações do Executivo referentes às medidas no combate à doença. Também a busca de informações junto aos hospitais, para que se tomem medidas preventivas, evitando colapsos no sistema de saúde. Desse modo, segundo o relatório, se buscou colaborar com a retomada da economia do município através de alternativas de proteção ao emprego e renda e acompanhamento da retomada das aulas junto à Secretaria Municipal da Educação. O parecer destaca que foi realizado um trabalho muito produtivo e reforçou a condição do CAIS Petrópolis como Centro de Referência para pacientes que buscam diagnóstico. O documento ainda descreve reuniões e atividades realizadas pela comissão.


Comissão Especial

A Comissão foi implementada no Legislativo após aprovação do Projeto de Resolução nº 2/2021, de autoria da vereadora Ada Cristina Munaretto (PL), em abril de 2021. Desde então, a equipe realizou encontros periódicos e atividades visando cumprir os objetivos propostos.

Gostou? Compartilhe