Casas de eventos de Tapejara serão fiscalizadas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Todos os estabelecimentos públicos ou privados de Tapejara (RS) onde haja a realização de eventos com participação pública, passarão por uma vistoria nos próximos dias. A determinação foi do prefeito Seger Luiz Menegaz, antes de sua viagem a Brasília neste domingo, para participar do encontro nacional com novos prefeitos e prefeitas, e foi publicada através do decreto nº 3.826/13, desta segunda-feira, dia 28. Esta atitude foi tomada a fim de impedir que novos acidentes, como o acontecido em uma casa noturna em Santa Maria, a qual pegou fogo e em cujo local mais de 230 pessoas morreram, aconteçam. 

O Setor de Fiscalização do Município irá realizar imediatamente a verificação e fiscalização de todas as casas noturnas, boates, clubes sociais, casas de shows, casas de eventos, ginásios e em todos os estabelecimentos públicos ou privados, onde sejam realizadas promoções com aglomeração de pessoas, a fim de revisar a documentação legal para funcionamento dos mesmos. Aqueles estabelecimentos que apresentarem irregularidades serão notificados da proibição da realização de eventos até a efetiva regularização.

De acordo com o secretário de Administração, Júlio Francisco dos Reis, todo o país lamenta o ocorrido e provoca um alerta sobre a realidade destas casas noturnas que muitas vezes não apresentam ambientes adequados com a legislação para suportar a realização de festas. Além desta fiscalização, será realizada ainda uma reunião com autoridades a fim de criar normas municipais para garantir a segurança das pessoas quando da realização de eventos.

Gostou? Compartilhe