Flores vão colorir o parque da Expodireto

O trabalho de planejamento das plantas iniciou em setembro, para a feira que será realizada em março

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Para a edição de 2013 serão cultivadas 150 mil flores, com o objetivo de deixar os canteiros e jardins floridos, com a garantia de um paisagismo moderno e atraente, característico da feira.  O trabalho de planejamento das plantas iniciou em setembro, período em que é realizada uma programação sobre as variedades que serão utilizadas.

O casal Anegrid e Luis Fernando dos Santos, é responsável pelo trabalho de jardinagem do parque, com o acompanhamento de todas as etapas que envolve o serviço. Eles estão há sete anos a frente dessa demanda e a cada feira tentam superar os desafios e incrementar os espaços. "Para 2013 o nosso desafio aumentou, será a primeira vez que iremos trabalhar em todo o parque, até mesmo no espaço da Emater. Lá vamos plantar 37.500 mudas de flores, o que não acontecia em anos anteriores", explica Anegrid.

Características
A equipe de jardinagem que está trabalhando no parque é formada por 12 pessoas. Os trabalhos de plantio iniciaram em janeiro e devem estar concluídos nos próximos dias. Em comparação com 2012, o planejamento para a jardinagem da 14ª Expodireto Cotrijal contará com 20% a mais de plantas e com uma rotatividade de espécies que irá garantir um novo colorido para o parque. "Alcançamos 70% do plantio, mas teremos muito trabalho até o final da feira. Cada canteiro receberá atenção especial, com a manutenção necessária, limpeza, controle de pragas, irrigação. E durante a feira os cuidados continuam, já que precisamos manter os jardins limpos e floridos", observa Anegrid.

Equipe de limpeza
Com o avanço dos trabalhos no parque da Expodireto Cotrijal a administração já conta com os serviços de uma equipe de limpeza. Essa equipe, que hoje é terceirizada, receberá um aumento de pessoal com a aproximação do evento. Hoje o trabalho está direcionado para a limpeza das ruas e calçadas do parque, cuidados com o lixo, limpeza dos banheiros e a manutenção dos pavilhões e auditórios também faz parte do cronograma da equipe. Durante a feira a equipe de limpeza conta com o trabalho de 135 pessoas.

Gostou? Compartilhe