Abram alas para o brilho

Makes que apostam nos tons cintilantes e metálicos são boas opções para este carnaval.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O carnaval chega, invadindo as ruas com música, alegria e muitas cores. Além de caprichar na fantasia, seja em bailes, nos blocos de rua ou na avenida, um item essencial é uma maquiagem carregada de criatividade e brilho. E a cintilância é a dica para aquelas que vão sair atrás do bloco, ao som das tradicionais marchinhas e do samba.
Para o maquiador da Natura, Marcos Costa, “as cores vibrantes estão presentes na alegria da mulher brasileira e não poderiam ser deixadas de lado nessa festa popular, que é a cara do nosso país”.
Para que o make dure a noite toda, o maquiador explica que o primeiro e mais importante passo é a preparação da pele. “É indispensável um tratamento adequado com limpeza, tônico e um produto específico para o tipo de pele, especialmente no calor. O hidratante e o protetor solar também são indispensáveis”. Estes cuidados devem incluir também os lábios, para fixar melhor o batom ou gloss. Somente depois desta etapa começa a elaboração da maquiagem propriamente dita.
Na bolsa, o maquiador indica carregar sempre o batom escolhido, um pó compacto para passar nas áreas críticas e um lápis para reforçar os traços que esfumarem naturalmente com o passar das horas. 

 

Gostou? Compartilhe