Você está se curando!

Coluna Rúbia Iana Machado, terapeuta Holística, Terapia Floral e Reiki

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Você está se curando cada vez que erra, tropeça, falha, chora. Entenda que toda rosa tem espinhos, que para ter arco-íris precisa da chuva, o aroma de uma planta é influenciado pelas intempéries que ela passa e para voar a borboleta precisa sair do casulo. Então, está tudo certo. Tudo dentro do seu processo de cura nessa vida. Ninguém deseja errar ou decepcionar alguém, a gente está sempre fazendo o melhor possível. Às vezes o melhor, ainda é pouco, mas, tudo bem, faz parte. Faz parte do nosso aprendizado. Em outro momento talvez possamos dar mais. Só não se culpe, não se puna, não se critique. Você é um ser de luz que merece todo teu carinho, cuidado e respeito. Em todos os momentos da sua vida olhe para si mesmo com amor. Deixe as críticas e julgamentos aos outros. Quando for você com você, não faça isso, cuide bem de si.

 

Uma conexão profunda
Se você amou e se decepcionou, se você criou expectativas e se iludiu, se você esperava muito e recebeu pouco, ou se você se doou pouco, se você não atingiu uma meta, se você foi omisso com você mesmo, se você não ouviu sua intuição, se não cumpriu horários, se você sentiu dor, sentiu tristeza, se você se permitiu sentir acima de qualquer coisa, você está se curando. Ninguém é perfeito, a gente veio para se curar, para se entender e para se amar. E temos a vida inteira para essa conexão profunda com nós mesmos. Todos os nossos erros fazem parte do nosso processo de cura. Todos os nossos erros são necessários, não existe a possibilidade deles não existirem. Somos seres perfeitos com nossas imperfeições. Apenas converse com cada erro, perceba que mensagem está trazendo a você. E quando o erro se repete, perceba o que você ainda não entendeu. Escute-se! Olhe para dentro de si mesmo e acima de tudo, perdoe-se!

 

Corpo e vida
Converse com teu corpo, com tua vida. Ame teu corpo e tua vida. Doe o melhor a você mesmo, escolha o melhor, dedique-se ao máximo, viva da melhor forma e se entregue por inteiro. A vida está aí para ser vivida. Mesmo você seguindo toda uma cartilha os erros fazem parte da vida. Então, desejo que a cada erro você possa se abraçar forte, tenha capacidade de se perdoar e siga mais determinado no caminho da tua cura. 

Gostou? Compartilhe