Estado espera receber amanhã 174,8 mil doses da Coronavac para segunda aplicação

A distribuição aos municípios ocorrerá nos dias seguintes à chegada

Por
· 1 min de leitura
Distribuição aos municípios deve ocorrer nesta quinta (4/3) e sexta-feira (5) (Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini / Arquivo)Distribuição aos municípios deve ocorrer nesta quinta (4/3) e sexta-feira (5) (Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini / Arquivo)
Distribuição aos municípios deve ocorrer nesta quinta (4/3) e sexta-feira (5) (Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini / Arquivo)
Você prefere ouvir essa matéria?

Está prevista para esta quarta-feira (3/3) a chegada ao Rio Grande do Sul de mais 174,8 mil doses vacinas CoronaVac, contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde. Com esse novo lote, o Estado terá recebido quase 1,1 milhão de doses. A destinação do lote será para a segunda dose das pessoas que já receberam a primeira dose da CoronaVac, que deve ser aplicada em até 28 dias após a primeira.

O delegado regional de saúde, Marcello Pacheco, explica que ainda não há um número oficial de doses que serão destinadas para a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde. A previsão é de que as doses cheguem na cidade na quinta-feira (04). “Se ocorrer como foi nas outras vezes. E, chegando na quinta, na sexta-feira começa a entrega aos municípios”, explicou Marcello.

A previsão é que as caixas térmicas cheguem ao aeroporto Salgado Filho às 8h45, em voo vindo de Guarulhos (SP). A distribuição aos municípios ocorrerá nos dias seguintes à chegada, assim que seja feita a separação para as coordenadorias regionais (CRS) da Secretaria da Saúde (SES).

Até esta terça-feira (2/3), o Rio Grande do Sul já tinha alcançado mais de 594 mil doses aplicadas. Cerca de 483 mil pessoas já receberam a primeira, sendo que 111 mil delas já completaram o esquema com a segunda aplicação.

Gostou? Compartilhe