Estado recebe nova remessa de vacinas contra Covid-19

Foram recebidas 285.800 doses da CoronaVac e 36.250 doses da Oxford/Astrazeneca,

Por
· 1 min de leitura
Carregamento seguiu para a Ceadi, que distribuirá entre coordenadorias regionais de saúde (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)Carregamento seguiu para a Ceadi, que distribuirá entre coordenadorias regionais de saúde (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)
Carregamento seguiu para a Ceadi, que distribuirá entre coordenadorias regionais de saúde (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)
Você prefere ouvir essa matéria?

O Estado recebeu, no início da manhã deste sábado (20), mais 322.050 doses de vacinas contra o coronavírus. São 285.800 doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, e 36.250 doses da Oxford/Astrazeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz. Esta é a 10ª remessa recebida pelo estado e a segunda maior em quantidade de doses. As 28 caixas térmicas vieram em voo que decolou de Guarulhos (SP). O avião com a carga pousou em Porto Alegre às 5h44.

A carga foi levada para a Central Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos (Ceadi), onde ficará armazenada até que ocorra a distribuição às coordenadorias regionais de saúde (CRS), na segunda-feira (22/3). Os quantitativos a serem distribuídos por CRS ainda estão sendo definidos.

Gostou? Compartilhe