Covid-19 - Hospitalizações e óbitos voltam a crescer na região de Passo Fundo

O levantamento é realizado pelo Gabinete de Crise e se refere à semana entre 09 e 15 de abril

Por
· 1 min de leitura
Na última semana foram 159 novas internações na região (Foto: Divulgação/Arquivo)Na última semana foram 159 novas internações na região (Foto: Divulgação/Arquivo)
Na última semana foram 159 novas internações na região (Foto: Divulgação/Arquivo)
Você prefere ouvir essa matéria?

Após quatro semanas de queda, o número de novos registros de hospitalizações por Covid-19 voltou a subir na região Covid-19 de Passo Fundo. Na última semana foram 159 novas internações, um aumento de 19,5% em relação à semana anterior. As mortes, que caíram no último levantamento, também voltaram a subir. Os registros passaram de 68 para 74, um aumento de 8,8%. Além disso, o número de leitos de UTI livres para atender Covid-19 caiu 20%, passando de 5 na quinta-feira anterior para 4 na última. 

O levantamento é realizado pelo Gabinete de Crise e se refere à semana entre 09 e 15 de abril, em comparação com a semana anterior. Outros indicadores de hospitalização da região estavam em queda. As internações em leitos clínicos caíram 15,7%, passando de 198 para 167. No caso das internações em UTI confirmadas para Covid-19 a queda foi de 4.5%, já as internações por síndrome respiratória aguda grave em UTI tiveram estabilidade, com variação de -2,2%.

O número de casos ativos observados na penúltima semana, comparado à anterior, caíram 14,4%. Já os casos recuperados nos 50 dias prévios à penúltima semana, comparado à anterior, aumentaram 4.1%. 

Entre os quatro indicadores regionais, Passo Fundo teve duas bandeiras pretas, uma vermelha e uma amarela: 

  • Incidência (número de hospitalizações por Covid-19 para cada 100 mil habitantes): Bandeira Preta; 
  • Projeção de óbitos: Bandeira Preta
  • Velocidade de avanço (hospitalizações confirmadas nos últimos 7 dias / hospitalizações confirmadas nos 7 dias anteriores): Bandeira Vermelha; 
  • Estágio da evolução na região (ativos/recuperados): Bandeira Amarela.
Gostou? Compartilhe