Passo Fundo irá receber mil doses da CoronaVac para segunda dose

Mais de 2 mil doses da vacina da Oxford/Astrazeneca também foram destinadas para o município

Por
· 1 min de leitura
127,6 mil doses serão entregues ao Estado hoje (13) (Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini)127,6 mil doses serão entregues ao Estado hoje (13) (Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini)
127,6 mil doses serão entregues ao Estado hoje (13) (Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini)
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo irá receber amanhã (14) mil doses da CoronaVac para vacinação de pessoas que estão com a segunda dose atrasada. Mais de 4,1 mil doses foram destinadas para a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde. Além disso, também serão encaminhadas para o município mais de duas mil doses da vacina da Oxford/Astrazeneca. Essas doses também serão utilizadas para a segunda aplicação. A 6ªCRS irá receber mais de 8,1 mil doses desse imunizante.

Estado

As vacinas CoronaVac que chegam na noite desta quinta-feira (13) ao RS serão distribuídas na integralidade durante a sexta-feira (14) às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS). São 127,6 mil doses destinadas à segunda aplicação de quem já recebeu a primeira há 28 dias ou mais. Ficarão faltando, ainda, 220.130 doses para completar a segunda aplicação de todos os gaúchos que já receberam uma dose da CoronaVac.

Também serão distribuídas 135 mil vacinas da Oxford/Astrazeneca, todas para a segunda aplicação de pessoas vacinadas com a remessa recebida em 24 de fevereiro, levando em consideração os três meses de intervalo entre as doses do imunizante deste laboratório.

A lote da Oxford/Astrazeneca que chegará nesta quinta (13), formado por 237.250 doses, ficará reservado na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, até distribuição posterior, e também serão utilizadas para a segunda dose.

A entrega para a 6ª CRS será feita por um veículo da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Gostou? Compartilhe