Trabalhadores da educação e do transporte aéreo serão vacinados nos próximos dias

Outros grupos continuarão sendo vacinados

Por
· 2 min de leitura
O município recebeu 7 mil doses de vacina hoje (Foto: Gustavo Mansur/Palácio do Piratini)O município recebeu 7 mil doses de vacina hoje (Foto: Gustavo Mansur/Palácio do Piratini)
O município recebeu 7 mil doses de vacina hoje (Foto: Gustavo Mansur/Palácio do Piratini)
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo recebeu hoje (27) mais de 6,9 mil doses da vacina da Oxford/AstraZeneca. Com nova remessa, Passo Fundo ampliará a vacinação dos trabalhadores da educação. Professores e demais servidores da Educação Infantil até o Ensino Superior serão contemplados no cronograma estruturado pela Secretaria de Saúde.

Também serão vacinados trabalhadores do transporte aéreo, que tiveram a vacinação antecipada pelo Ministério da Saúde. Ainda podem se vacinar pessoas com comorbidades e deficiência permanente e idosos que ainda não foram vacinados. Ainda, com doses restantes da Pfizer, continua a imunização das gestantes e puérperas com comorbidades.

Vacinação dos trabalhadores da educação

Educação Infantil

  • Sexta-feira, 28 de maio - 12h às 16h
  • CTG Lalau Miranda

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

  • Sexta-feira, 28 de maio, 12h às 16h
  • CTG Lalau Miranda

Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)

  • Sábado, 29 de maio, das 8h às 16h
  • CTG Lalau Miranda

Ensino Médio

  • Sábado, 29 de maio, das 8h às 16h
  • CTG Lalau Miranda

Ensino Superior

  • Segunda-feira, 31 de maio, das 8h às 16h
  • CTG Lalau Miranda


Será necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e declaração da instituição de ensino que comprove a função.

Vacinação dos trabalhadores do transporte aéreo

Sexta-feira, 28 de maio

8h às 12h

CTG Lalau Miranda

Será necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS, comprovante de residência e atestado da empresa em que atua que comprove a função.

Vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades

Sexta-feira, 28 de maio

8h às 16h

CTG Lalau Miranda

Será necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS, comprovante de residência e atestado médico que comprove a comorbidade e indique o uso da vacina. Gestantes devem portar, ainda, a carteirinha de acompanhamento da gestão e as puérperas a certidão de nascimento da criança.

Vacinação de pessoas com comorbidades, deficiência permanente e com mais de 60 anos

Pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos, pessoas com deficiência permanente cadastradas ou não no Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos e pessoas com mais de 60 anos podem receber a primeira dose

  • Sexta-feira, 28 de maio
  • Cais Hípica, Cais Vila Luíza e Ambulatório de Especialidades, das 9h às 15h
  • ESF Nenê Graeff, ESF Zachia, ESF São José, ESF Santa Marta/Donária e ESF Vila Nova, das 9h às 11h30 e das 13h às 15h


Será necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. Pessoas com comorbidades também precisam portar atestado médico ou receitas atualizadas de medicamentos de uso contínuo.

Segundas doses

Nesta sexta-feira (28), também haverá a aplicação de segundas doses da CoronaVac e da AstraZeneca. Poderão completar o esquema vacinal com a CoronaVac todas as pessoas que estão com atraso, independentemente da idade. Poderão receber a AstraZeneca todas as pessoas que têm prazo de até 29 de maio para a segunda dose.

A vacinação será realizada no CTG Lalau Miranda, das 8h às 16h. Além de documento de identificação com foto e CPF ou cartão SUS, será necessário apresentar a carteirinha de vacinação com o registro da primeira dose.

Gostou? Compartilhe