Passo Fundo recebeu hoje (27) mais de 6,9 mil doses da vacina da Oxford/AstraZeneca. Com nova remessa, Passo Fundo ampliará a vacinação dos trabalhadores da educação. Professores e demais servidores da Educação Infantil até o Ensino Superior serão contemplados no cronograma estruturado pela Secretaria de Saúde.
Também serão vacinados trabalhadores do transporte aéreo, que tiveram a vacinação antecipada pelo Ministério da Saúde. Ainda podem se vacinar pessoas com comorbidades e deficiência permanente e idosos que ainda não foram vacinados. Ainda, com doses restantes da Pfizer, continua a imunização das gestantes e puérperas com comorbidades.
Vacinação dos trabalhadores da educação
Educação Infantil
- Sexta-feira, 28 de maio - 12h às 16h
- CTG Lalau Miranda
Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)
- Sexta-feira, 28 de maio, 12h às 16h
- CTG Lalau Miranda
Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)
- Sábado, 29 de maio, das 8h às 16h
- CTG Lalau Miranda
Ensino Médio
- Sábado, 29 de maio, das 8h às 16h
- CTG Lalau Miranda
Ensino Superior
- Segunda-feira, 31 de maio, das 8h às 16h
- CTG Lalau Miranda
Será necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e declaração da instituição de ensino que comprove a função.
Vacinação dos trabalhadores do transporte aéreo
Sexta-feira, 28 de maio
8h às 12h
CTG Lalau Miranda
Será necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS, comprovante de residência e atestado da empresa em que atua que comprove a função.
Vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades
Sexta-feira, 28 de maio
8h às 16h
CTG Lalau Miranda
Será necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS, comprovante de residência e atestado médico que comprove a comorbidade e indique o uso da vacina. Gestantes devem portar, ainda, a carteirinha de acompanhamento da gestão e as puérperas a certidão de nascimento da criança.
Vacinação de pessoas com comorbidades, deficiência permanente e com mais de 60 anos
Pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos, pessoas com deficiência permanente cadastradas ou não no Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos e pessoas com mais de 60 anos podem receber a primeira dose
- Sexta-feira, 28 de maio
- Cais Hípica, Cais Vila Luíza e Ambulatório de Especialidades, das 9h às 15h
- ESF Nenê Graeff, ESF Zachia, ESF São José, ESF Santa Marta/Donária e ESF Vila Nova, das 9h às 11h30 e das 13h às 15h
Será necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. Pessoas com comorbidades também precisam portar atestado médico ou receitas atualizadas de medicamentos de uso contínuo.
Segundas doses
Nesta sexta-feira (28), também haverá a aplicação de segundas doses da CoronaVac e da AstraZeneca. Poderão completar o esquema vacinal com a CoronaVac todas as pessoas que estão com atraso, independentemente da idade. Poderão receber a AstraZeneca todas as pessoas que têm prazo de até 29 de maio para a segunda dose.
A vacinação será realizada no CTG Lalau Miranda, das 8h às 16h. Além de documento de identificação com foto e CPF ou cartão SUS, será necessário apresentar a carteirinha de vacinação com o registro da primeira dose.


