Atendentes de farmácia, de laboratórios de análises clínicas e de cemitérios serão vacinados amanhã (02)

O município afirma que esses são os últimos grupos prioritários

Por
· 1 min de leitura
A vacinação será realizada no CTG Lalau Miranda (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)A vacinação será realizada no CTG Lalau Miranda (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)
A vacinação será realizada no CTG Lalau Miranda (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Atendentes de farmácia, de laboratórios de análises clínicas e trabalhadores de cemitérios serão vacinados nesta quarta-feira (2), no CTG Lalau Miranda O município afirma que esses são os últimos grupos prioritários. Em todas as etapas já efetuadas, mais de 64 mil pessoas já foram vacinadas.

A Secretaria Municipal de Saúde estruturará um calendário para novas chamadas de pessoas que não compareceram. “É importante salientar que quem não pôde ou não foi fazer a primeira dose durante a vacinação do seu grupo prioritário deverá aguardar um novo chamamento da Prefeitura”, enfatiza a secretária de Saúde, Cristine Pilati.

A vacinação dos novos públicos é essencial, de acordo com o prefeito Pedro Almeida, uma vez que os profissionais realizam atendimento direto em saúde à população. A vacinação do público geral, seguindo critério de idade, será realizada após a conclusão da vacinação dos profissionais que atuam nas farmácias e nos laboratórios. “Pretendemos começar a vacinar a população por faixa etária assim que finalizarmos esses grupos e recebermos nova remessa de doses, o que está previsto para os próximos dias”, afirma.

Sobre a vacinação

Nesta quarta-feira, a vacinação será realizada somente no CTG Lalau Miranda, das 8h às 16h. Para receber a vacina, será necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS, comprovante de residência, carteira de trabalho assinada e declaração da empresa.


Gostou? Compartilhe