Novos cirurgiões-dentistas são nomeados por meio do Programa Passo Fundo Sorri

O Programa prevê 30 odontólogos atuando na rede municipal

Por
· 1 min de leitura
O município afirma que as contratações possibilitarão mais atendimentos e procedimentos (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)O município afirma que as contratações possibilitarão mais atendimentos e procedimentos (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)
O município afirma que as contratações possibilitarão mais atendimentos e procedimentos (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

A partir de um processo seletivo simplificado, nove cirurgiões-dentistas foram chamados nesta semana para a rede municipal. A ação faz parte do Programa Passo Fundo Sorri, que prevê 30 odontólogos atuando na rede municipal, somando 2.400 horas por mês. Atualmente, o Município conta com 11 profissionais e ampliará esse número para 20 com as contratações dos nove chamados.

Os profissionais são das áreas de endodontia, odontopediatria e clínica geral e possibilitarão ampliar o número de procedimentos realizados em consultórios de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Centros de Atendimento Integral à Saúde (CAIS). “ A contratação de profissionais é uma medida essencial para que a Prefeitura consiga viabilizar atendimentos com mais rapidez”, disse o prefeito Pedro Almeida.

Com as contratações, o Município estima elevar em cerca de 150% o volume de novos atendimentos. “Nós aumentaremos o número de horas mensais dos atendimentos, garantindo menor tempo de espera e também a realização de diversos procedimentos, contemplando desde a atenção básica, a educação em saúde bucal nas escolas e os atendimentos de urgência”, aponta a secretária de Saúde, Cristine Pilati.

Além de reforços em equipes, o Passo Fundo Sorri prevê a aquisição de insumos e materiais de trabalho para reestruturar os consultórios nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além disso, entre as ações do programa, está a implantação de uma Unidade Móvel que descentralizará os atendimentos para o interior do município.

Gostou? Compartilhe