Prefeitura abre processo seletivo para a contratação de dentistas

Em modalidade simplificada, serão contratados clínicos-gerais, periodontistas, odontopediatras e endodontistas

Por
· 1 min de leitura
Foto: Diogo ZanattaFoto: Diogo Zanatta
Foto: Diogo Zanatta
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo abriu, nesta quarta-feira (24), um processo seletivo para a contratação de cirurgiões-dentistas para a atenção básica. Serão contratados para atendimento da população nas unidades de saúde do município clínicos-gerais, periodontistas, odontopediatras e endodontistas.

A iniciativa integra o Programa Passo Fundo Sorri, lançado pela Prefeitura em fevereiro deste ano. A previsão é que, com as novas contratações, o número de profissionais seja dobrado.

O prefeito, Pedro Almeida, destaca que as ações que serão executadas dentro do programa têm como foco garantir o suporte em saúde bucal e qualificar a rede municipal. “Por meio do Passo Fundo Sorri, buscamos ampliar os procedimentos realizados nos consultórios das Unidades Básicas de Saúde e nos Cais e atender de forma mais qualificada a população”, explica.

Em modalidade simplificada, os profissionais interessados poderão realizar a inscrição até a próxima segunda-feira (29). Uma comissão instituída para o edital fará a análise dos currículos, considerando e pontuando as formações apresentadas. A classificação preliminar será publicada na quarta-feira (21) e a final está programada para o dia 21 de abril.

O número de contratados deverá suprir uma jornada de até 2.400 horas mensais. Ou seja, o total de vagas dependerá da declaração de disponibilidade de horário dos candidatos no momento da inscrição. Os profissionais serão contratados para atender num período de 10 ou 20 horas semanais.

As inscrições e o acompanhamento do processo devem ser feitos pelo site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br).



Gostou? Compartilhe