Passo Fundo irá vacinar pessoas com 38 e 37 anos contra Covid-19 nesta semana

A vacinação foi interrompida mais cedo hoje (06)

Por
· 1 min de leitura
Cerca de 1.600 pessoas foram vacinadas hoje no CTG Lalau Miranda (Foto: Divulgação/PMPF)Cerca de 1.600 pessoas foram vacinadas hoje no CTG Lalau Miranda (Foto: Divulgação/PMPF)
Cerca de 1.600 pessoas foram vacinadas hoje no CTG Lalau Miranda (Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

A vacinação contra Covid-19 foi interrompida mais cedo nesta terça-feira (06), após esgotamento das doses. Foram vacinadas cerca de 1.600 pessoas com 39 anos ou mais, grávidas e puérperas. O município aguarda o recebimento de mais 5,8 mil doses nesta tarde.

Amanhã (07) a vacinação será retomada para pessoas com 38 anos completos ou mais. Na quinta-feira (8), poderão se vacinar pessoas com idades a partir de 37 anos. Gestantes e puérperas podem se vacinar nos dois dias. A vacinação será no CTG Lalau Miranda, entre 8h e 13h.

É necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência. Gestantes devem portar, ainda, carteirinha de acompanhamento da gestação e as puérperas a certidão de nascimento da criança.

Repescagem

Uma nova repescagem para pessoas de grupos prioritários já contemplados e que não puderam se vacinar será realizada na sexta-feira (09). Ela também será no CTG Lalau Miranda, com horário diferenciado, das 16h às 20 horas.

Vacinação de acadêmicos

Os estudantes de cursos da área de saúde que realizam atividades práticas presenciais estão sendo chamados conforme cronograma e recebimento de primeiras doses. As informações são enviadas diretamente aos reitores e coordenadores dos cursos. Para efetivar a vacinação, será necessária a apresentação de declaração de matrícula no curso e atestado, no modelo padrão, de que o aluno está em atividade prática presencial, atendendo pacientes em hospitais, ambulatórios ou laboratório clínicos.

A vacinação para os acadêmicos dos cursos de de Odontologia, Enfermagem e Fisioterapia ocorrerá nesta quarta-feira (7), no CTG Lalau Miranda, entre 8h e 13h.

Segundas doses

Amanhã e quinta-feira (08), continuarão sendo aplicadas segundas doses de CoronaVac para todas as pessoas com atraso e segundas doses da AstraZeneca para pessoas com prazo de até 08 de julho para concluir o esquema vacinal.

A aplicação da CoronaVac é realizada na Central de Vacinas a partir de agendamento pelo telefone (54) 3311-6494.

Já a da AstraZeneca ocorre de segunda a sexta-feira nos Cais Hípica, Vila Luíza e Ambulatório de Especialidades, das 9h às 16h, e nas ESF Nenê Graeff, Zachia, São José, Donária/Santa Marta e Vila Nova, das 9h às 12h e das 13h às 15h.

Informações

Mais informações sobre a vacinação, como a documentação necessária para cada grupo, podem ser obtidas pelo telefone (54) 3046-0097.

Notícia atualizada às 17h23

Gostou? Compartilhe