Município reforça que população deve seguir com cuidados contra a Covid-19

Por
· 1 min de leitura
Foto: Agência BrasilFoto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil
Você prefere ouvir essa matéria?

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) confirmou, nessa terça-feira, mais 11 casos da variante delta do coronavírus. A confirmação foi realizada por meio de sequenciamento genético completo. Os casos confirmados são de residentes dos municípios de São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Alvorada, Caxias do Sul, Triunfo, Esteio, Porto Alegre e Passo Fundo.

Conforme a secretária de Saúde, Cristine Pilati, os resultados de Passo Fundo eram aguardados há três semanas, quando amostras de pacientes com suspeita foram enviadas ao Estado. “A cepa delta já estava com transmissão comunitária no Rio Grande do Sul, o que significa que já circulava na comunidade. Inevitavelmente, teríamos essa cepa em Passo Fundo. Ainda não sabemos o número exato de pessoas que tiveram resultado positivo para a delta, uma vez que não recebemos essa informação oficial do Estado”, afirma.

Ainda de acordo com a secretária, a pandemia está estabilizada no município, mas é necessário que a população mantenha os cuidados de prevenção da Covid-19. “Nós seguiremos com a vigilância dos indicadores para tomarmos as medidas que o cenário exige. É preciso que todas as pessoas intensifiquem os cuidados, usando máscara, higienizando as mãos e não fazendo aglomerações”, menciona.


Gostou? Compartilhe