Cais Boqueirão deixa de atender pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19

O Cais Petrópolis volta a ser a única referência para receber pacientes com sintomas da doença

Por
· 1 min de leitura
A unidade passou atender casos de Covid-19 no início do ano (Foto: Arquivo/Diogo Zanatta)A unidade passou atender casos de Covid-19 no início do ano (Foto: Arquivo/Diogo Zanatta)
A unidade passou atender casos de Covid-19 no início do ano (Foto: Arquivo/Diogo Zanatta)
Você prefere ouvir essa matéria?

O Cais Boqueirão foi reestruturado e voltou a realizar os atendimentos habituais. A unidade havia sido transformada em um centro para receber pacientes confirmados ou com suspeita da Covid-19 no início deste ano. A Prefeitura afirma que a mudança ocorre devido a queda dos casos ativos e hospitalizações por Covid-19.

Com a mudança, o atendimento de Covid-19 segue sendo efetuado somente no Cais Petrópolis, que, em meados de 2020, foi a primeira unidade adaptada pelo Município para suprir a demanda do coronavírus. Atualmente, voltando a ser a referência para pessoas com sintomas da doença, o local registra uma média de 94 atendimentos diários, número que já ultrapassou 300 no pico da pandemia.

“Passo Fundo chegou a manter três unidades exclusivas para Covid-19: os Cais Boqueirão, São Cristóvão e Petrópolis. Em agosto, o São Cristóvão passou a funcionar temporariamente como Pronto Atendimento Pediátrico, em razão do avanço das obras que resultarão no Hospital Dia da Criança no Hospital Municipal, e, agora, conseguimos retomar os atendimentos normais no Boqueirão. Essa é uma medida que traz também um alívio, já que estamos assistindo aos resultados da vacinação”, disse a secretária de saúde, Cristine Pilati.

A partir do retorno do Cais Boqueirão aos atendimentos, a população pode buscar a unidade para consultas habituais e vacinação específica para Covid-19. “Todos os serviços que eram prestados antes voltaram a ser executados pelas equipes de saúde”, pontuou Cristine.

Gostou? Compartilhe