MEDICINA & SAÚDE - AMRIGS ilumina prédio para reforçar conscientização sobre o câncer de mama

No ano passado, mais de 2,3 milhões de mulheres no mundo descobriram que estavam com câncer de mama

Por
· 1 min de leitura
Prédio permanece rosa até o dia 15 (Foto: Juliana Cardoso/Divulgação)Prédio permanece rosa até o dia 15 (Foto: Juliana Cardoso/Divulgação)
Prédio permanece rosa até o dia 15 (Foto: Juliana Cardoso/Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

Cumprindo sua missão de promover a saúde junto à população, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) está engajada na campanha Outubro Rosa, criada com o objetivo de conscientizar sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, compartilhando informações sobre o tema. Conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2020, mais de 2,3 milhões de mulheres no mundo descobriram que estavam com câncer de mama. Esse tipo de tumor é o que mais acomete a população feminina brasileira e representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas. Também é o câncer com maior número de óbitos. No mesmo, no Brasil, cerca de oito mil casos de câncer de mama tiveram relação direta com fatores comportamentais, como consumo de bebidas alcoólicas, excesso de peso, não ter amamentado e inatividade física. 


Iluminações alusivas

A iluminação especial de rosa no prédio da AMRIGS permanecerá até o dia 15 de outubro, quando terão início as comemorações ao histórico aniversário de 70 anos da Associação Médica do Rio Grande do Sul em 27 de outubro e preparativos para o Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro. A partir de então, a estrutura será iluminada na cor verde. Além disso, a Sociedade Brasileira de Mastologia, Seção RS lança, em parceria com a AMRIGS, Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) e Prefeitura de Porto Alegre, a campanha Outubro Rosa de arrecadação de perucas e alimentos não perecíveis. 

Gostou? Compartilhe