ProUni tem mais de 1 milhão de inscritos

Nesta terça-feira deve ser apresentado o balanço final de inscritos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O MEC registrou nesta segunda (21), mais de 1 milhão de estudantes inscritos no ProUni (Programa Universidade para Todos). Até as 23h de ontem, estavam inscritos 1,019 milhão de estudantes. O prazo para o envio das inscrições terminou às 23h59 e o balanço final está previsto para sair ainda nesta terça-feira.

Quem participa da seleção deve estar atento na próxima quinta-feira, quando a primeira lista sera divulgada. A confirmação das informações deve ocorrer até o dia 31 deste mês. A segunda lista está prevista para sair no dia 8 de fevereiro.

Ao todo, o programa está oferecendo neste ano 162.329 bolsas distribuídas em 12.159 cursos de 1.078 instituições de todo o país. Os inscritos tinham que ter cursarado o ensino médio na rede pública ou terem sido bolsistas integrais da rede particular.

Só estão dispensados dos requisitos de renda os professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura

Gostou? Compartilhe