Marcelo Queiroga será o ministro da Saúde

Cardiologista será o quarto ministro durante a pandemia

Por
· 1 min de leitura
Marcelo Queiroga é natural de João Pessoa - Foto-Geraldo Magela/Agência SenadoMarcelo Queiroga é natural de João Pessoa - Foto-Geraldo Magela/Agência Senado
Marcelo Queiroga é natural de João Pessoa - Foto-Geraldo Magela/Agência Senado
Você prefere ouvir essa matéria?

 Após pressão de parlamentares aliados, o presidente Jair Bolsonaro definiu o médico Marcelo Queiroga para substituir Eduardo Pazuello no Ministério ministro da Saúde. O novo ministro esteve reunido na tarde desta segunda-feira (15) com o presidente no Palácio do Planalto. A nomeação será publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União", segundo Bolsonaro. "Foi decidido agora à tarde a indicação do médico, doutor Marcelo Queiroga, para o Ministério da Saúde. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A conversa foi excelente. Já o conhecia há alguns anos. Então, não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias. Tem tudo no meu entender para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento a tudo que o Pazuello fez até hoje", declarou Bolsonaro no início da noite.

Marcelo Queiroga é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia e será o quarto ministro da Saúde desde o início da pandemia. A pasta foi comandada nesse período por pelos médicos Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, e pelo general do Exército Eduardo Pazuello.

Gostou? Compartilhe