Rematrículas da rede municipal iniciam em novembro

Por
· 1 min de leitura
O período inicia no dia 1º de novembro e vai até o dia 30 de novembro, conforme organização de cada unidade escolar.O período inicia no dia 1º de novembro e vai até o dia 30 de novembro, conforme organização de cada unidade escolar.
O período inicia no dia 1º de novembro e vai até o dia 30 de novembro, conforme organização de cada unidade escolar.
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Educação, informa que os alunos já matriculados na rede municipal, que irão cursar do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental em 2018, devem realizar a rematrícula na própria escola. O período inicia no dia 1º de novembro e vai até o dia 30 de novembro, conforme organização de cada unidade escolar.

As inscrições para alunos da rede que passam da educação infantil para o ensino fundamental, bem como para aqueles que vem de outras escolas para ingressar no município, foram encerradas. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos à designação, disponibilizada no site da prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br) ou com a Secretaria de Educação. As matrículas acontecerão de 5 a 8 de fevereiro de 2018, diretamente nas escolas municipais designadas. O responsável pelo aluno deverá comparece à escola designada portando os documentos necessários que constam no edital.
Para a efetivação é necessário: certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno; carteira de identidade ou CPF dos responsáveis; comprovante de residência (preferencialmente no nome dos responsáveis legais pelo aluno); carteira de vacinação com vacinas atualizadas; laudo de comprovação de deficiência, transtorno globais do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação (se for o caso); e foto 3x4 do aluno.

Transferências
Para a transferência de alunos matriculados em outros anos do ensino fundamental em escolas da rede municipal ou em outras redes, ou ainda, em outros municípios, os responsáveis devem acessar o site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br), na seção Destaques, e preencher o formulário que estará disponível a partir do dia 20 de novembro. Também é possível ir até a Central Municipal de Matrículas, que fica na avenida Rui Barbosa, 103 – Petrópolis. O processo de transferência pode acontecer durante todo o ano letivo de 2018.

Gostou? Compartilhe