OPINIÃO

Pessimismo e maldade

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Pessimismo e maldade
Tem algumas pessoas que são pessimistas por natureza e desta forma tudo é ruim ou vai ficar, já outras tem maldade e aí fazem e acontecem para que as coisas sejam distorcidas.

 

Pessimismo e Maldade II
Digo isto, porque tenho visto muitas postagens em rede social sobre a cidade e quando conferimos nos surpreendemos com perfis falsos ou ligados a partidos contrários ao Prefeito atual do município. Época de eleição é assim mesmo e criticar ou até mesmo falar o que a plateia deseja ouvir é o que mais vemos nos discursos, até mesmo de políticos que até pouco tempo governavam a cidade e tomavam atitudes diferentes do que defendem hoje.

 

Amo minha cidade
Em sei que Passo Fundo tem problemas, mas amo minha cidade e seu povo. Temos uma economia com problemas e isto se deve principalmente à maior crise econômica do Brasil. Poderia ser diferente, sim para melhor ou para pior. Poderíamos estar na situação da capital Gaúcha, ou seja, salários parcelados e obras paradas. Temos a realidade diferente porque aqui contamos com trabalhadores e empresários competentes e também o Prefeito Luciano Azevedo tem sido um gestor responsável.


Responsabilidade
Todos os dias, às 13hs. o Prefeito Luciano Azevedo e seu Secretário de Finanças Dorlei Maffi se reúnem para definir gastos, economias e investimentos. Isto faz a diferença e certamente são ações como esta que fazem Passo Fundo estar em realidade diferente de outros municípios do Brasil.

 

Bicicletas compartilhadas
Respeito as críticas e até em certos momentos me solidarizo por ser sedentário e por isto ter sofrido intervenção cirúrgica com três pontes de safena. Somos resistentes a exercícios, mesmo sabendo que isto na maioria das vezes custa nossa saúde e até a vida. Agora é importante destacar que quando o Prefeito Luciano foi reeleito por 80 mil votos e 76% dos eleitores o projeto das bicicletas já estava funcionando e desta forma a população deu sua plena e total aprovação. Discordar é possível, mas devemos saber que o projeto eleito foi o do Prefeito e não da posição.

 

Secretários
Fui Secretário do Prefeito Luciano Azevedo e posso dizer com muita tranquilidade que foi uma experiência altamente positiva. Trabalhei e aprendi a executar metas, ter prazos e respeitar decisões técnicas e de equipe. Prefeito sempre foi rígido em suas decisões e cobranças e nunca misturou amizade na gestão da cidade, principalmente sendo honesto e justo. Quando afirmo que alguns Secretários se encostam na popularidade do Prefeito para não render, não responder perguntas e se considerarem acima de críticas e cobranças, digo com muita tranquilidade porque ouço muitas críticas da população.

 

Secretários II
Vamos por exemplo citar o secretário de obras, João Bordin, que mesmo com poucos recursos tem feito o possível para cumprir com suas obrigações. Bordin chega às 07hs30 na Secretaria e vejo diariamente cumprindo agendas nos bairros. Marlise Lamaison Soares, secretária da administração é funcionária pública e abriu mão de direitos garantidos em lei para cumprir a importante função na Administração Municipal. Trabalha e trabalha muito. Assim vejo Rubens Astolfi do Meio Ambiente, Adolfo Freitas da Procuradoria e Ana Paula do Planejamento, mas não acontece em todas as pastas.

 

Assistência Social
Secretário Wilson Lill, da Assistência Social é reconhecidamente um homem inteligente e popular, sendo Padre por vinte e cinco anos e tendo sido eleito com ampla votação como Vereador e feito um bom mandato. Há dois anos no cargo de Secretário, não conseguiu visitar muitos serviços de sua pasta pelo menos uma vez e consequentemente ouvir servidores antes de tomar decisões importantes de sua Secretaria. A reclamação de que não tem agenda para população e até mesmo para servidores é algo que deve ser analisado e melhorado.

 

Amigos da bola
Mais uma ação firme dos amigos da bola em benefício das crianças com câncer. Sábado que passou, uma atividade que acontece duas vezes por ano, consolida o funcionamento do CACC e de sua farmácia. Em nome do Jair Calherão, quero abraçar e parabenizar todos os grandes amigos que fazem a diferença.

 

Saúde

Ontem tive uma reunião sobre parcerias com entidades na área da saúde e confesso que mesmo com todo o otimismo que é uma das minhas características saí deprimido. Saber que temos pessoas que recebem para cumprir metas em programas, atender comunidades não o fazem e temos, lamentavelmente, entidades e gestores que se iludem com relatórios que não são fieis a realidade. Triste mesmo.

Gostou? Compartilhe