Passo Fundo volta a comercializar o GNV

O produto não era vendido no município desde fevereiro passado

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

Após efetuar melhorias estruturais, único posto de combustíveis que vendia o gás no município retomou a oferta nesta semana
Nesta semana, Passo Fundo voltou a comercializar o Gás Natural Veicular (GNV). O produto não era vendido no município desde fevereiro passado, quando o único estabelecimento que fornecia o GNV, o posto de combustíveis da Rede Sim, do bairro Boqueirão, foi impedido de ofertar a mercadoria devido as condições de sua estrutura.


Desde então, cerca de 5 mil consumidores da região ficaram sem opção para adqurir o GNV na cidade. O município de Casca, localizado a uma distância de 65 km de Passo Fundo, passou a ser o local mais próximo àqueles que quisessem abastecer com o combustível. Nesse período, diversas frentes se posicionaram contra a decisão. O assunto chegou a ser debatido na Câmara Municipal de Vereadores com a participação de lideranças empresariais.


Por fim, na quinta-feira (27), após o posto de combustíveis do Boqueirão finalizar as reformas estruturais exigidas, o GNV voltou a ser vendido. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes Silva. Procurado para comentar a retomada da comercialização, ele não retornou até o fechamento desta edição.

Gostou? Compartilhe