OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Doação
A direção do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo recebeu nesta sexta-feira, 26 de julho, as gerentes de negócio da Unicred, Jordana Colombo e Luciana Cristina da Silva, que realizaram a entrega de uma doação para compra de cobertores. A iniciativa integra o Programa DNA Solidário, realizado pela Unicred Vales do Taquari, Rio Pardo e Região da Produção. O Programa DNA Solidário tem a finalidade de construir uma corrente do bem entre os cooperados e entidades da região, com foco na responsabilidade social. Nesse sentido, o HSVP foi contemplado com o valor de R$ 660,00 que serão utilizados na compra de cobertores para a entidade. O presidente do HSVP, José Miguel Rodrigues da Silva destacou que doações como esta são muito importantes para ajudar os pacientes que mais necessitam e também contribuem para fortalecer o relacionamento com a Unicred.
 

Procissão de São Cristóvão

Acontece neste domingo a tradicional Procissão de São Cristóvão, com início previsto para às 7h30. Em função disse a Guarda Municipal de Trânsito pede atenção redobrada de pedestres e condutores para o movimento que vai iniciar na Avenida Brasil, desde o Bairro Boqueirão, em direção ao Bairro São Cristóvão, pela Sete de Setembro e Avenida Presidente Vargas. Por conta disso, o trânsito terá algumas alterações com fechamentos de cruzamentos e desvios alternativos. Quem necessitar fazer a travessia da avenida Presidente Vargas no trecho compreendido entre a rua General Canabarro e a rua Belém deverá optar pelas ruas Duque de Caxias e Aspirante Jenner. Os agentes de trânsito irão monitorar todo o trajeto.

 

 
Dia do Motorista I
No dia do colono e motorista, a BSBIOS promoveu atividades voltadas à categoria como orientações sobre cuidados com a saúde, segurança e bem-estar. A programação se desenvolveu nas unidades de Passo Fundo/RS e de Marialva/PR. Os motoristas participaram de aulas de ginástica laboral, receberam orientações sobre cuidados com a saúde, alimentação, verificação de pressão arterial, exame de visão, de hemoglicoteste – HGT, massagem, jogos e teste drive de caminhões. O Chefe da 8ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Passo Fundo, Rodrigo Callegari palestrou sobre ‘Comportamento Seguro no Trânsito’. As atividades também tiveram apoio do SESI Passo Fundo, Grupo Apomedil e CIPA/BSBIOS.


Dia do Motorista II
O Diretor Comercial da BSBIOS, Leandro Zat, propôs aos motoristas um momento de reflexão. “Sabemos de que o dia-a-dia é muito corrido, com prazos curtos de entregas e cobranças, mas saliento aqui o quão importante é ter como foco principal a segurança, é necessário estarmos sempre atentos para que possamos voltar para casa íntegros,” salientou Zat. O coordenador de Logística da BSBIOS, Gustavo Santana Flores, ressaltou ainda que a companhia trabalha para proporcionar as melhores condições aos motoristas e que outras novidades estão por vir.

Música na Praça
A Praça Tamandaré recebe neste domingo, dia 28 de julho, mais uma edição do projeto Música na Praça, uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Passo Fundo. As apresentações serão das duplas Carlos Bolacha e Carlinhos Tabajara e Diego Granza e Marcos Gonzaga. Os shows começam às 15h com muito jazz, MPB, bossa nova e música nativista. O Música na Praça vai até o mês de dezembro, levando música para vários espaços públicos da cidade. Ao todo, serão 15 apresentações e 30 shows.

Gostou? Compartilhe