Encerra amanhã prazo para inscrições do edital de artes visuais

O edital completo pode ser acessado no site da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov.br)

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Prazo para inscrições do edital de artes visuais encerra dia 31 de julho 
 
A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Passo Fundo informa que artistas interessados no edital Exposição em Espaços Públicos têm até esta quarta-feira, dia 31 de julho, para realizar as inscrições. Serão selecionadas cinco propostas expositivas, que circularão de forma itinerante em espaços públicos, além de contemplar a Sala Desdêmona Machado Aires, que fica no Teatro Municipal Múcio de Castro, e a Galeria Estação da Arte. 

As propostas artísticas contemplam exposições individuais e/ou coletivas de artistas ou curadores interessados em participar do calendário 2018/2019. A seleção é aberta para diferentes linguagens visuais, incluindo pintura, gravura, desenho, escultura, fotografia, videoarte, arte digital, entre outras possibilidades. Podem participar artistas locais que tenham comprovante de endereço em Passo Fundo de, no mínimo, dois anos. O valor para ajuda de custo da montagem será de R$ 1.600,00.

A Prefeitura de Passo Fundo quer incentivar a produção artística local e, ao mesmo tempo, valorizar espaços públicos e levar exposições para locais que normalmente não recebem esse tipo de trabalho, como conta o secretário de Cultura, Henrique Fonseca. “O edital se aproxima muito do que se propõe nas políticas culturais de que a expressão artística e o multiculturalismo se tornam pontos de valorização no desenvolvimento das sociedades. Por isso os trabalhos selecionados vão estar além dos espaços convencionais como, por exemplo, nos quatro Centros de Referência de Assistência Social de Passo Fundo”, destaca. 

Cronograma
Inscrições: 12 a 31 de julho.
Avaliação e seleção dos projetos: 1º e 2 de agosto.
Divulgação dos projetos selecionados: 5 de agosto.
Prazo para recurso: 6 e 7 de agosto.
Avaliação dos recursos: 9 de agosto.
Divulgação da lista de aprovados (se houver recursos): 12 de agosto.
Divulgação da lista de espaços e expositores selecionados: 23 de agosto.

O edital completo pode ser acessado no site da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov.br), na seção da Secretaria de Cultura > Editais Culturais. 

Gostou? Compartilhe