Comércio registra aumento de 10% nas vendas

Dados levantados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) levam em conta as vendas efetuadas entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, período de promoção da LiquidaPasso

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo estima que as vendas nas lojas locais cresceram, em média, 10% entre os últimos dias de julho e a primeira semana de agosto, em comparação com o mesmo período do ano passado. A entidade atribui o incremento aos esforços da LiquidaPasso 2019, campanha que tem como intuito impulsionar as vendas de empresas associadas à CDL. “É uma campanha com promoções vantajosas para o público. As lojas oferecerem descontos bem expressivos, então muita gente aproveitou a proximidade com o Dia dos Pais para já garantir seus presentes”, analisa a presidente da entidade, Carina Sobiesiak.

Neste ano, a LiquidaPasso contou com a adesão de mais de 500 lojistas, que teriam se mostrado animados com os resultados obtidos. O setor de vestuário foi o principal beneficiado. “Embora a média de crescimento nas vendas seja de 10%, nós temos conhecimento de empresários que registraram até 20% de aumento. Isso trouxe um ânimo para os lojistas. Alguns deles contam ter alcançado, pela primeira vez em dez anos, a meta de vendas no mês de julho”, comenta.

Outra mudança no comportamento de consumo do público, ainda segundo com Carina, diz respeito ao valor médio por produto. “As pessoas buscaram itens mais em conta, mas em compensação houve muitos clientes novos. Vários empresários destacaram, durante a nossa pesquisa, que conseguiram atrair pessoas que antes não costumavam frequentar essas lojas”. A expectativa é de que um aumento semelhante tenha acontecido último fim de semana, data marcada pelas celebrações de Dia dos Pais. “Teremos esse levantamento em breve. Por ora, o que já notamos é que muita gente deixou para comprar de última hora”, acrescenta.

 

Gostou? Compartilhe