Restaurantes devem reabrir na próxima segunda-feira

Regras foram definidas durante reunião do sindicato e prefeitura

Escrito por
,
em
Será permito o funcionamento no modelo ‘cantina’ (Foto: Aran Prime em Unsplash)

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Caso Passo Fundo permaneça com bandeira laranja na avaliação semanal feita pelo governador do estado, Eduardo Leite, neste sábado, dentro do Modelo de Distanciamento Controlado, poderá ocorrer a reabertura de restaurantes. Para isso, foram definidas regras de distanciamento entre pessoas de 1,50 metros e entre mesas de 2 metros. Será permitida a retirada de máscara, por parte dos clientes, apenas durante a alimentação sentado à mesa. Ficou estabelecido que o horário de funcionamento será das 11h às 15h e das 19 às 23h.

O estabelecimento será obrigado a apresentar para a vigilância sanitária, no prazo de 30 dias, contados a partir da reabertura, um documento (ata coletiva ou documento de assinatura individual) comprovando a qualificação de todos colaboradores sobre os cuidados e medidas adotadas para evitar contágio do Covid-19. A publicação oficial do decreto, segundo o representante do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes, Leo Duro, que participou de uma reunião hoje com o executivo, deve ocorrer no sábado.

Buffet

Está proibido atendimento nos moldes anteriores. Será liberado o funcionamento de acordo com a definição do estado de modelo ‘cantina’ onde um funcionário serve e o cliente não tem contato com os produtos.

Gostou? Compartilhe