Prefeitura regulamenta o Programa Bolsa Mestrado para professores da rede municipal

Benefício é um incentivo ao aperfeiçoamento

Por
· 1 min de leitura
(Foto: Marvin Meyer/Unsplash)(Foto: Marvin Meyer/Unsplash)
(Foto: Marvin Meyer/Unsplash)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo regulamentou a lei municipal 5.471/2020, que institui o Programa Bolsa Mestrado para professores da rede municipal. O benefício é concedido a docentes e gestores de escolas de ensino fundamental e infantil para incentivar o aperfeiçoamento e valorizar o trabalho desenvolvido.

A partir do programa, o Município oferece 30% do valor da mensalidade de um curso de mestrado. Para isso, o curso deve ser compatível com a área de educação em que atuam.

O secretário de Educação, Edemilson Brandão, salienta que a qualificação dos professores é uma das características mais importantes do sucesso escolar. "Fomentar ainda mais essa qualificação por meio de bolsas para cursos de mestrado é uma forma de reconhecimento do talento, da capacidade intelectual e, sobretudo, dos frutos que essa política pública voltada à qualificação docente trará em termos de melhoria da qualidade da educação oferecida aos nossos alunos", pontua.

Para aquisição da bolsa, o professor ou gestor deverá assinar um termo de ciência e compromisso, que estabelece os seus direitos e deveres. O benefício será pago na forma de restituição mensal na folha de pagamento por um período de até 24 meses com comprovação semestral do cumprimento de seu trabalho na instituição de ensino e do aproveitamento do curso.

Gostou? Compartilhe