Chuva moderada e alertas de temporais

Em Passo Fundo, a tarde de sábado é chuvosa e abafada

Por
· 1 min de leitura
Chuva começou no início da tarde - Foto - LC Schneider-ONChuva começou no início da tarde - Foto - LC Schneider-ON
Chuva começou no início da tarde - Foto - LC Schneider-ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Se o sábado iniciou com céu parcialmente nublado em Passo Fundo, as condições do tempo logo mudaram e as nuvens passaram a encobrir a região. A chuva iniciou por volta de 14 horas, porém de maneira tímida e contínua. Deve chover no final da tarde. A temperatura começou elevada, chegando a mais de 30ºC ao meio-dia, com sensação térmica de 33ºC. Depois diminuiu um pouco, apesar da sensação de abafamento, e agora está em 25ºC. Segundo o sistema AccuWeather, a umidade relativa do ar é de 89%, baixa visibilidade e ventos de 19km/h com rajadas de até 25. A qualidade do ar é classificada como razoável, ou seja, aceitável para a maioria das pessoas.

Noite

A noite de sábado em Passo Fundo terá temperaturas entre 25 e 21ºC. Porém, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, vigora um alerta de perigo de tempestade até às 23 horas, válido para Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. As previsões indicam 25% de possibilidade de chuvas na noite.

Domingo

A instabilidade persiste no domingo, com variação de temperatura entre 27ºC à tarde e 18º à noite. Possibilidades de chuva pela manhã e ao meio-dia. Ao final da noite e madrugada de segunda-feira deve chover. Também de acordo com o Inmet, da zero hora às 23 horas, vigora um alerta com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo. Há riscos potenciais de corte de energia elétrica, estragos em lavouras e até de queda de árvores e alagamentos.

Gostou? Compartilhe