Prefeitura lança o programa Mutirão de Limpeza nos Bairros

Ações contarão com integrantes do programa social Apoiar e Comprometer (PAC), que busca inserir pessoas de baixa renda no mercado de trabalho

Por
· 1 min de leitura
Fotos: Diogo ZanattaFotos: Diogo Zanatta
Fotos: Diogo Zanatta
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo lançou, nesta segunda-feira (8), o programa Mutirão de Limpeza nos Bairros. A proposta busca otimizar a manutenção da cidade e, ao mesmo tempo, incentivar pessoas de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho.

A primeira ação do programa ocorreu pela manhã, no bairro Jardim América. Durante visita ao local, o prefeito Pedro Almeida comentou a iniciativa. "Ao mesmo tempo que conseguiremos deixar a cidade mais limpa, também estaremos proporcionando a pessoas de baixa renda experiências profissionalizantes", enfatizou, referindo-se à equipe que irá se integrar aos servidores do município que já atuam na limpeza da cidade.

Conforme explica o secretário de Transportes e Serviços Gerais, Patric Cavalcanti, as atividades serão realizadas por integrantes do Programa Apoiar e Comprometer (PAC). “O Mutirão de Limpeza vem com esses dois focos importantes: a manutenção da limpeza urbana, especialmente, de bairros e vilas; e a ressocialização de famílias que compõem o Apoiar e Comprometer”, considerou.

Ao todo, participarão do mutirão 20 pessoas, que serão divididas em dois turnos e se somarão às demais equipes da prefeitura no trabalho diário e contínuo desempenhado em toda extensão da cidade. As ações seguirão nesta semana no Jardim América, na Santa Marta e no entorno do Hospital Municipal.

Gostou? Compartilhe