Codepas adota medidas de prevenção ao coronavírus no transporte coletivo

Duas equipes se revezam ao longo do dia para fazer a limpeza da frota

Por
· 1 min de leitura
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?

Desde o início da pandemia causada pelo coronavírus, a Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo (Codepas) preocupa-se com a saúde e segurança dos passageiros que fazem uso das linhas de transporte, bem como de seus colaboradores. Com isso, desenvolve uma série de cuidados e ações para prevenir o vírus, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbano (NTU) e da Prefeitura de Passo Fundo.

Entre as medidas adotadas, está a higienização diária dos ônibus com produtos especiais, desempenhada por duas equipes de trabalho, as quais se revezam nos três turnos, além da habitual limpeza na garagem. Ainda, todos os veículos dispõem de dois recipientes de álcool em gel para os usuários. Motoristas, cobradores e passageiros são orientados a manter as janelas abertas para que haja circulação de ar, e o uso obrigatório de máscara, cobrindo a boca e o nariz.

Com a classificação de bandeira preta pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e seguindo as determinações do Decreto Estadual nº 55.768, o transporte coletivo municipal de passageiros circula com a tabela de horários de sábados, como já adotado desde o início da pandemia, ocupando a capacidade máxima de 50% da lotação.



Gostou? Compartilhe