Prefeitura orienta Feira do Produtor a reforçar cuidados contra o coronavírus

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Reaberta em junho do ano passado, após período fechada em função da pandemia, a Feira do Produtor vem adotando desde então uma série de cuidados para proteger clientes e feirantes. Nesta quarta-feira a Prefeitura se reuniu com a direção da Feira para reforçar a importância do respeito às medidas sanitárias.

O presidente da Feira, Mércio Tarcísio Michel, destacou uma série de ações que estão sendo desenvolvidas. No pavilhão, há seis portas grandes e 48 janelas que permanecem abertas para ventilação do ambiente nos dias de feira; 10 pias com água, sabão e papel toalha; 72 pontos com álcool gel (incluindo individuais e as bancas); seis ventiladores com nebulização de ar e cartazes nas entradas com orientações sobre os cuidados e a necessidade de evitar aglomerações. Michel observa que está proibido o consumo de alimentos dentro do espaço.

“Orientamos os consumidores a não tocar nos alimentos, apenas indicar os produtos que desejam comprar. Há um cuidado também dos feirantes em não tocar nos alimentos após manusearem dinheiro. Sempre é feita a higienização com água e sabão ou álcool gel”, explica. Mércio observa que a comunidade tem respeitado as orientações. “Agradecemos as pessoas que têm seguido as recomendações e também o Município, que tem nos auxiliado e orientado para que possamos continuar trabalhando com todos os cuidados necessários”, afirmou Mércio.

O prefeito Pedro Almeida valorizou o trabalho dos feirantes e pediu que sigam cuidando com rigidez as normas sanitárias para a proteção de todos que frequentam o local. Também participaram da reunião os secretários de Interior, Cristiam Thans, e de Planejamento, Giezi Schneider. A Feira do Produtor funciona atualmente nas quartas-feiras (das 11h às 17h) e aos sábados (das 5h ao meio-dia). No total, 63 feirantes comercializam alimentos no local.


Gostou? Compartilhe