Idosos de 75 e 76 anos serão vacinados neste fim de semana em Passo Fundo

Aplicação da primeira dose ao grupo dessa faixa etária acontecerá no CTG Lalau Miranda, das 8h às 16h30

Por
· 1 min de leitura
Mais de 550 idosos receberam a vacina durante a tarde desta sexta-feira (Foto: Divulgação/PMPF)Mais de 550 idosos receberam a vacina durante a tarde desta sexta-feira (Foto: Divulgação/PMPF)
Mais de 550 idosos receberam a vacina durante a tarde desta sexta-feira (Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Neste sábado (13) e domingo (14), receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 idosos de 75 e 76 anos. A vacinação acontecerá no CTG Lalau Miranda, das 8h às 16h30, em formato drive-tru (dentro do carro) e no interior da unidade.

Para serem vacinados, os idosos precisarão apresentar o CPF ou cartão SUS, documento de identificação e um comprovante de residência.

Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 foi retomada em Passo Fundo nesta sexta-feira (12), após o recebimento de mais 3.340 doses do governo estadual. Durante a manhã, receberam a primeira dose acadêmicos doutorandos e internos de Medicina e Enfermagem, médicos residentes e profissionais da Secretaria da Saúde. Todas as 610 doses desta remessa destinadas pelo governo estadual para os grupos de profissionais da área da saúde foram aplicadas ainda durante a manhã.

Já durante a tarde, foram vacinados mais de 550 idosos com a primeira dose. O público eram as pessoas na faixa etária dos 77 anos. Ao todo, 2.830 doses foram encaminhadas para a cobertura vacinal dos idosos com mais de 75 anos, que são vacinados conforme cronograma.

Entre os idosos que receberam a primeira dose da vacina hoje, está Luiz Ribeiro de Lima. Aos 77 anos, ele enxerga na vacinação a esperança para o retorno à “vida normal”. “Estou feliz porque chegou a minha vez de ser vacinado. A gente acaba se sentindo sozinho em casa. Se tudo der certo – e vai dar certo –, com a vacina, a pandemia vai acabar”, disse.

Segunda dose

A segunda dose da vacina contra a Covid-19 deve ser feita na data indicada na carteirinha de vacinação, na unidade de saúde em que foi recebida a primeira dose. A exceção é para as pessoas vacinadas no Cais Fragomeni/São Cristóvão, que terão de se dirigir à unidade do Bairro Vila Nova.

Gostou? Compartilhe