Prefeitura realiza processo de identificação e denúncias envolvendo terrenos baldios

Existem atualmente na cidade cerca de 14 mil terrenos baldios

Por
· 1 min de leitura
A responsabilidade pelo cuidado e manutenção do terreno é do proprietário (Foto: Divulgação/PMPF)A responsabilidade pelo cuidado e manutenção do terreno é do proprietário (Foto: Divulgação/PMPF)
A responsabilidade pelo cuidado e manutenção do terreno é do proprietário (Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo tem trabalhado para intensificar a fiscalização envolvendo terrenos baldios abandonados, que tornam-se locais de depósito de lixo e proliferação de bichos, causando transtornos à comunidade. Existem atualmente na cidade cerca de 14 mil terrenos baldios, conforme dados do setor de cadastros do Município.

“É importante que as pessoas fiquem atentas a terrenos desocupados próximos de casa ou do trabalho e orientem os outros para que não descartem lixo nesses locais. Assim, ajudarão o Município nesse trabalho de conscientização”, explicou o secretário de Serviços Gerais, Patric Cavalcanti. As denúncias relacionadas a terrenos baldios devem ser feitas pelo telefone (54) 3313.7576 para que ocorra a notificação, fiscalização e, em caso extremo, a limpeza do terreno e após cobrança do proprietário.

A responsabilidade pelo cuidado e manutenção do terreno é do proprietário, porém muitos acabam não conseguindo manter a limpeza do local, de acordo com Patric. A Secretaria tem realizado um levantamento desses locais e executado processos junto aos proprietários para realizarem a limpeza e a organização dos terrenos. Até a metade do mês de março foram abertos mais de 50 processos de vistorias e denúncias, buscando identificar e solucionar junto aos proprietários o agendamento da limpeza dos terrenos.

Gostou? Compartilhe