Mais duas mulheres recebem Comenda Anna Theodora

Primeira edição do projeto foi dividida em duas etapas em razão da pandemia. Na terça-feira (30), três mulheres já haviam sido agraciadas com a medalha

Por
· 1 min de leitura
 Em função da pandemia e das medidas de distanciamento social, a atividade foi dividida em duas etapas (Foto: Divulgação/PMPF) Em função da pandemia e das medidas de distanciamento social, a atividade foi dividida em duas etapas (Foto: Divulgação/PMPF)
Em função da pandemia e das medidas de distanciamento social, a atividade foi dividida em duas etapas (Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo entregou, na manhã desta quarta-feira (31), a Comenda Anna Theodora a outras duas homenageadas, encerrando a primeira edição do projeto que presta um reconhecimento às mulheres pioneiras e protagonistas em suas áreas de atuação. Em função da pandemia e das medidas de distanciamento social, a atividade foi dividida em duas etapas, a primeira delas ocorrida na terça-feira (30).

Pelos trabalhos e ações desenvolvidas em seus espaços de atuação, o prefeito, Pedro Almeida, fez a entrega da Comenda à comandante da Brigada Militar, Graciela Michelotti Dall Ongaro; e à trovadora tradicionalista Maria Edi Malaquias de Lima. “Estamos muito felizes com esta Comenda, porque ela representa um olhar da nossa Administração a força e a coragem das mulheres que estão vencendo as adversidades e ocupando os espaços sociais e institucionais”, disse o prefeito, reforçando que o objetivo do governo municipal é, anualmente, prestar este reconhecimento às mulheres. “Com certeza a Comenda Anna Theodora é um projeto que terá sequência”.

Ao receber a Comenda, Graciela relatou parte de sua trajetória profissional e disse estar bastante emocionada com o reconhecimento. “Isso me traz ainda mais motivação para seguir em frente, mantendo o meu compromisso e propósito de vida”, disse ela, que saiu da casa dos pais, no município de Caiçara, aos 18 anos, para iniciar carreira na Brigada Militar. “Enfrentei inúmeras dificuldades, mas nunca duvidei da minha vocação e dos meus objetivos”.

Uma das primeiras trovadoras tradicionalistas do Estado e a primeira na região, Maria Edi também comentou da alegria ao ser reconhecida com a Comenda. “Anna foi uma mulher que abriu muitos caminhos. Hoje, me sinto honrada em receber tal distinção. Sinto que estou colhendo as flores da sementinha que plantei ao longo da minha vida”, celebrou ela.

Além do prefeito, participaram da entrega das medalhas a secretária de Cultura, Miriê Tedesco; o vice-prefeito, João Pedro Nunes; a secretária Adjunta da Secretaria de Assistência Social, Elenir Chapuis; e os vereadores, Evandro Meireles e Gio Krug.

Gostou? Compartilhe