Distritos do interior recebem melhorias e obras de recuperação em estradas

Entre as ações, está a execução de obras de recuperação de estradas em trechos que somam 119 quilômetros

Por
· 1 min de leitura
(Foto: Divulgação/PMPF)(Foto: Divulgação/PMPF)
(Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Somente neste ano, cerca de 119 quilômetros das estradas rurais de Passo Fundo receberam intervenções. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Interior, executou o patrolamento, nivelamento, limpeza de sarjetas e empedramento em trechos dos sete distritos.

Dos 119 quilômetros que receberam manutenção, 27 são da Sede Independência, 24 de São Roque e 23 do Primeiro Distrito. Além disso, receberam os serviços 15 quilômetros de estradas da Bela Vista, 15 do Bom Recreio (Santa Gema), 14 de Capinzal e 12 de Pulador. No período, também foi reformada da ponte da estrada rural localizada em Rio da Várzea, trecho entre a BR 285 e o Distrito Bela Vista.

Outras melhorias foram realizadas. Entre elas, interferências em tubulações, limpeza de dois açudes e empedramento na localidade de Santo Antão e a instalação de tubulação e execução de acesso a granjas em Pulador .“Vamos avançar e, juntos, melhorar a infraestrutura para essa população, que produz e precisa ser incentivada”, afirmou o prefeito, Pedro Almeida.

O secretário da pasta, Cristiam Thans, destaca as medidas como um fomento ao agronegócio. “Melhorando a infraestrutura, estaremos ampliando as condições de desenvolvimento para este setor”, destacou.

Moradores beneficiados

O Programa Campo Conectado tem como finalidade levar internet até os distritos. Até agora, foi efetuado o cabeamento de fibra óptica em 176 quilômetros, incluindo Nossa Senhora das Graças, São Valentim e na localidade da capela Santa Terezinha.

Gostou? Compartilhe