Força-tarefa intensifica fiscalização em supermercados

Ação integra proposta anunciada pela Prefeitura de ampliar as informações sobre a importância de a comunidade manter os cuidados de prevenção contra a Covid-19

Por
· 1 min de leitura
Cerca de 500 operações foram realizadas nesses estabelecimentos neste ano (Foto: Diogo Zanatta/PMPF)Cerca de 500 operações foram realizadas nesses estabelecimentos neste ano (Foto: Diogo Zanatta/PMPF)
Cerca de 500 operações foram realizadas nesses estabelecimentos neste ano (Foto: Diogo Zanatta/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Durante a manhã desta quarta-feira (05), foram realizadas ações de conscientização e orientação aos consumidores e comerciantes em supermercados do município. A atividade foi realizada por fiscais urbanos da Prefeitura de Passo Fundo, que compõem a Força-tarefa que está atuando na fiscalização dos decretos de Distanciamento Social Controlado, e servidores da Secretaria de Saúde.

Desde o início deste ano, cerca de 500 operações foram realizadas em supermercados e estabelecimentos similares. As ações são parte da rotina de combate e enfrentamento da pandemia, de acordo com o secretário de Segurança Pública, João Gonçalves da Rosa. “Estamos trabalhando com bastante empenho nestas ações, informando e orientando tanto os consumidores quanto os lojistas e empresários sobre a necessidade de que todos os protocolos sanitários continuem sendo adotados e seguidos”, destacou o secretário.

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, que anunciou na segunda-feira (03) o reforço da campanha de conscientização contra a disseminação do Coronavírus, salientou a importância destas operações. “Lançamos no início desta semana a campanha ‘Ambiente Seguro’ com a distribuição de materiais gráficos que contêm orientações e informações sobre os hábitos de higiene e de saúde, essenciais para frearmos a propagação viral. A Força-tarefa vem realizando um trabalho essencial e contamos com a colaboração da comunidade”, observou Pedro, complementando que a ampliação da cobertura vacinal em Passo Fundo é a garantia de um retorno seguro para todas as atividades econômicas.

Gostou? Compartilhe