Prefeito cobra cuidados dos supermercados contra o coronavírus

Em reunião com o Sincogêneros, Pedro Almeida destacou a campanha “Ambiente Seguro”

Por
· 1 min de leitura
Também participaram da reunião os secretários de Segurança Pública, Darci Gonçalves da Rosa e de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira, e o vereador Gio Krug (Foto: Divulgação/PMPF)Também participaram da reunião os secretários de Segurança Pública, Darci Gonçalves da Rosa e de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira, e o vereador Gio Krug (Foto: Divulgação/PMPF)
Também participaram da reunião os secretários de Segurança Pública, Darci Gonçalves da Rosa e de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira, e o vereador Gio Krug (Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Estabelecimentos comerciais com grande circulação diária de pessoas, os supermercados estão entre os locais que mais recebem críticas e questionamentos em relação aos cuidados de prevenção contra a disseminação e transmissão do Coronavírus, conforme a Prefeitura de Passo Fundo. Em razão disso, o prefeito Pedro Almeida se reuniu com o presidente do Sincogêneros, Celso Marcolan, nesta sexta-feira (07), para reforçar a necessidade de que todos os protocolos sanitários continuem sendo adotados e respeitados.

Na reunião, o prefeito falou sobre o lançamento da campanha “Ambiente Seguro”, apresentada no início da semana, e também das operações de fiscalização que estão ocorrendo em supermercados e estabelecimentos similares. “Nosso objetivo é seguir conscientizando e orientando as pessoas acerca da necessidade de que todos os hábitos de higiene e de distanciamento social continuem sendo praticados. A pandemia ainda não acabou e precisamos da colaboração de todos”, reiterou Pedro.

O secretário de Segurança Pública, Darci Gonçalves da Rosa, salientou que os fiscais e agentes de segurança pública da Força-Tarefa, que atua na fiscalização do cumprimento dos Decretos de Distanciamento Social, estão orientando os comerciantes e entregando os materiais gráficos com as informações a respeito do uso da máscara, da utilização do álcool em gel e das medidas que evitem a formação de filas e aglomerações

"Desde o início do modelo de Distanciamento Social Controlado já foram mais de 13.500 operações. Apenas em supermercados e outros estabelecimentos comerciais, já ocorreram mais de 500. A cooperação de todos é essencial para evitarmos um novo colapso do sistema de saúde”, observou o prefeito.

Colaboração

O vereador Gio Krug, que acompanhou a reunião representando a Câmara de Vereadores, afirmou que o Legislativo é parceiro de todas as iniciativas que tenham como foco a prevenção e também a garantia da retomada econômica. Já o presidente do Sincogêneros, Celso Marcolan, avaliou a reunião com o Executivo como bastante produtiva e importante para orientar o setor supermercadista da necessidade de se trabalhar focado na prevenção. “Todos nós somos responsáveis neste enfrentamento e eu tenho certeza que os comerciantes e empresários estão dispostos a ampliar a conscientização e a divulgar as informações sobre as maneiras de se prevenir o contágio pelo vírus”, disse Marcolan, complementando que o Sincogêneros, que representa a categoria, já tem um trabalho permanente junto a estes estabelecimentos. “Mas, ações como a que a Prefeitura está fazendo sempre ajudam”.

Gostou? Compartilhe