CMP vai apresentar reivindicações ao executivo

A reunião será realizada nesta sexta-feira (25), às 10h30

Por
· 1 min de leitura
O pedido de agenda foi entregue na sexta-feira (18) (Foto: Divulgação/CMP)O pedido de agenda foi entregue na sexta-feira (18) (Foto: Divulgação/CMP)
O pedido de agenda foi entregue na sexta-feira (18) (Foto: Divulgação/CMP)
Você prefere ouvir essa matéria?

O Sindicato dos Professores Municipais de Passo Fundo (CMP) solicitou agenda urgente com o Executivo para tratar de reivindicações da categoria. Os professores municipais destacaram três assuntos que devem ser abordados: as promoções da Educação Infantil, hora- atividade durante a pandemia e ressarcimento dos investimentos realizados pelos professores no ano passado durante o trabalho em casa. A reunião será realizada nesta sexta-feira (25), às 10h30.

As promoções da Educação Infantil são consideradas demanda antiga da categoria. “Há oito anos que nossos colegas não recebem suas promoções”, explica Eduardo Albuquerque, diretor colegiado do CMP. Elas ocorrem quando um professor realiza uma pós-graduação, por exemplo, tendo o direito de subir de nível e um acréscimo no salário, conforme o sindicato. “Temos expectativa de que se cumpra, é uma promessa de campanha”, afirma o diretor.

Hora Atividade

Já a questão da hora -atividade tem relação com a pandemia e o ensino híbrido. De acordo com CMP, os professores relatam que não estão dando conta de realizar as atividades extras dentro do tempo estipulado na carga horária. Segundo eles, há um excesso de carga de trabalho. “Temos informações não oficiais de que não está sendo cumprida [carga horária], e a cobrança é de que seja cumprida”, destaca Eduardo.

Outra reivindicação que estará na pauta é a solicitação de que o município realize um ressarcimento dos investimentos feitos pelos professores com materiais eletrônicos durante a pandemia, desde o ano passado. O sindicato cita a existência de um Projeto de Lei municipal, com verba federal, para a devolução destes investimentos. 

Gostou? Compartilhe