Festa de São Cristóvão acontece no próximo domingo

A Festa ocorre pela segunda vez durante pandemia

Por
· 1 min de leitura
A tradicional procissão também ocorre no domingo (Foto: Arquivo/ON)A tradicional procissão também ocorre no domingo (Foto: Arquivo/ON)
A tradicional procissão também ocorre no domingo (Foto: Arquivo/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

A tradicional festa de São Cristóvão de Passo Fundo ocorre pela segunda vez durante a pandemia. A 60ª Celebração em Honra ao Colono e Motorista será no próximo domingo (25), dia de São Cristóvão. A festividade contará com procissão, missas, venda de churrasco e cuca. 

“Nós estamos tendo em vista a pandemia, tendo todos os protocolos de higienização e cuidado para evitar aglomeração”, afirma o Padre Wilton dos Santos Bento. Para isso, o churrasco e cuca serão entregues em duas saídas do Salão Paroquial. Uma equipe com vários voluntários vai auxiliar nos trabalhos para evitar filas, conforme o padre. As missas serão transmitidas nas redes sociais da “Paróquia São Cristóvão - PF”.

Em relação à procissão, a expectativa é de participação da comunidade, motoristas e caminhoneiros. “A festa de São Cristóvão é bem conhecida e todo mundo já se prepara”, destaca o padre. 

Tema

A preparação da festa começou há seis meses e o tema da celebração desta edição é: “Com São Cristóvão, agradecendo e vivendo o tempo de cuidar da Vida”. Um dos motivos para a escolha deste tema é a própria pandemia. “A importância de estarmos juntos sem aglomeração e cuidar da vida, quem ama cuida, então nós, como Igreja, a gente cuida da vida”, explica o padre.

Venda

Os cartões para o churrasco de 2,5kg são vendidos na Secretaria (Av. Presidente Vargas, 2122) por R$100. 

Tríduo Preparatório

  • 22/07 - Missa às 19h30
  • 23/07 - Missa às 19h30
  • 24/07 - Missa às 18h


25 de julho

  • 07h30 - Saída da Procissão (Bairro Boqueirão)
  • 08h - Início da benção dos veículos e caminhões na frente da Igreja Matriz
  • 10h - Missa na Igreja Matriz 
  • 10h30 - Retirada do churrasco e cuca no Salão Paroquial 
Gostou? Compartilhe